8 maio, 2018

Met Gala 2018: A influência católica na moda

Ontem aconteceu um dos eventos mais aguardados do ano, o Met Gala – ou Baile do Met. O baile é um evento beneficente que acontece anualmente na primeira segunda-feira do mês de Maio em Nova York, no Metropolitan Museum of Art.

A noite do Met é um marco super importante para o mundo da moda, ali se comemora a abertura de uma nova exposição de moda no museu e ainda arrecada fundos para o Costume Institute. A anfitriã do baile é Anna Wintour, ela quem estipula os preços do convite e seleciona os convidados sempre muito estrelados.

Nesse ano a exposição celebra mais de 1700 anos da influência do catolicismo no mundo da moda e traz vestimentas e acessórios até então exclusivos do Vaticano. O nome temático da mostra é: “Corpos Celestes: Moda e a Imaginação Católica”, e como todo ano, o gala que comemora a abertura também é inspirado no tema e os convidados buscam se vestir de acordo.

Eu já estava louca para acompanhar os looks inusitados que poderiam surgir dessa mistura entre moda e religião, e para a nossa felicidade teve muita produção literalmente “divinas”, rs. Selecionei as minhas preferidas de acordo com o tema e ocasião.

A anfitriã Anna Wintour abriu o evento e recebeu os convidados à bordo de um vestido Chanel

O mix de jumpsuit com saia volumosa de Amal Clooney na realidade não entra na minha lista dos queridinhos, mas não poderia deixar registrado aqui, afinal, nesse ano Amal foi uma das anfitriãs junto com Anna e a equipe da Vogue.

Não sei como, mas ela sempre se supera! O Met é onde Gisele mais ousa, veste recortes, fendas e shapes sensuais. Estava maravilhosa nesse Versace dourado de seda ecológica.

Anne Hathaway em um volumoso Valentino vermelho contou que sua proposta foi inspirada no sangue de Cristo. O acessório realente fez associação a imagem de Jesus na cruz, adorei!

Amanda Seyfried estava mais para uma deusa grega, rs, mas eu bem que gostei desse vestido Prada nesse tom mostrada que já é tendência e esse penteado angelical com coroa delicada.

Eu estava doida para ver quem ia usar um look Dolce & Gabbana, afinal a marca tem uma coleção super inspirada em imagens e detalhes religiosos. E a sortuda foi ninguém menos que Sarah Jessica Parker…com o complemento do adorno na cabeça o look foi sucesso!

Stella Maxwell arrasou na escolha desse Moschino com detalhes ricos e cheio de ilustrações da Virgem Maria

Rosie Huntington parecia mesmo estar envolta por uma áurea abençoada e repleta de energias divinas. Ela estava vestida de Ralph Lauren.

Diane Kruger fugiu do longo, do dourado e dos acessórios na cabeça e eu simplesmente amei o resultado desse curtinho azul Prabal Gurung com detalhes em prata. Também gostei do adereço que lembra aqueles véus de época!

Gigi Hadid ficou ainda mais linda vestindo esse deslumbrante Versace. Eu não sei qual foi a inspiração da top, mas só consigo remeter à aqueles vitrais de igreja, sabem? Acho que pode ter sido por aí…

Lily Collins quis fazer referência as freiras com sua produção Givenchy e achei que ela foi super feliz na escolha!

Vestida de Balmain, Jennifer Lopez foi destaque – como sempre – e arrasou no look, né?

Kate Bosworth se inspirou em noivas e foi logo de Oscar de la Renta. Brilhante! Dos pés a cabeça eu amei tudo, inclusive o penteado com esse véu todo trabalhado.

Não sou uma grande fã do estilo de Ariana Grande, mas para a ocasião achei que ela acertou em cheio! Foi de Vera Wang volumoso e com estampa inspirada na Capela Cistina.

UAU! Que Deus abençoe esse look de Blake Lively, rs. Foi uma das últimas a chegar e tenho certeza que deve ter abalado as estruturas do baile nesse Versace com elementos barroco.

A nossa queridinha Kim foi toda brilhant doe também vestindo Versace. Silhueta mega valorizada e arrasou DEMAIS na beleza hein, cabelo e make direto para nossas pastinhas de inspirações, rs.

Muito look bacana, né? Eu adorei a temática e adorei mais ainda o quanto os convidados se mobilizaram e literalmente entraram no clima religioso trazendo o assunto para produções super assertivas. Me surpreendi. Vocês gostaram?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *