13 junho, 2017

Mês de Junho: Dicas e Inspirações para Looks Juninas

Oi lindonas, tudo bem?

To animada pra vir compartilhar algumas dicas com vocês….

Há alguns dias, vi por aí “looks de festa junina”. Não estou falando dos vestidos caipiras todo trabalhado não, to falando daqueles looks com peças do nosso guarda-roupa de dia-a-dia montados para uma ocasião junina.

De repente percebi que o mês de Junho e seu tema é a melhor desculpa para investirmos naquelas tendências mais ousadas que morremos de medo. Isso porque a festa junina é muito associada a looks “caipiras”, e temos que confessar que o estlo “brega-chic” se enquadra em algumas tendências que sairam desse pré-conceito e dominaram os looks mais fashionistas e street style.

Então, você aí, que adora as novidades da moda, mas sempre se sentiu com medo ou insegura de apostar naquelas mais ousadas! ESSA É A HORA! Busquei dicas e inspirações de looks pra te ajudar a montar sua produção junina. Confira:

Mix de Estampas

Existe ocasião melhor pra abusar do mix n match do que as festas juninas? A mistura de estampas há alguns anos atrás passou do “over” para grandes looks fashionistas. Se você sempre teve receio em misturar estampas, aproveite para testar!

Macacões e Macaquinhos

O suspensório sempre foi atribuído ai estilo “caipira”, mas foi desmistificado depois os macacões com referências desse mesmo estilo tomaram conta da moda. Macacões que, por sua vez, também já foram muito associados à estilo de camponeses e fazendeiros. Hoje, macacões e macaquinhos são peça-chave, e você não vai errar se aportar nessa peça durante o mês de Junho.

Sobreposições

Depois que o macacão foi “aceito” no mundo fashion, as sobreposições também passaram a ser desmistificadas. E aí é que entra uma das principais tendências do momento: t-shirt + vestido! Acho essa combinação super parecidas com referências de looks de festa junina, pois sobreposições super lembram as costuras e diferentes tipos de tecidos, estampas e peças que estão sempre presente em vestidos típicos juninos.

Babados

Se você ainda não se rendeu à tendência dos “bufantes” e do “ombro a ombro”, chegou o grande momento! Essas referência trazem todo o charme e feminilidade que looks juninos pedem.

Meias com Sandálias

Essa é bem recente! A moda das meias com sandália ainda sofre muitos julgamentos. Mas, para as mais ousadas, acredito que estamos no momento certo para arriscar.

 

Acima, está minha seleção de tendências do momento que acreditam que conversam perfeitamente com o clima desse mês. Mas ainda separei outras referências mais simples para quem quer participar da festa e entrar no clima do estilo junino, mas sem precisar de grandes tendências. Olha só:

Xadrez

Já estou in love por esse mês só por ser a época ideal para vestirmos todas as nossas peças xadrez do armário! Vocês sabem do meu amor por essa estampa, né? Fico feliz que ela se encaixa tão perfeitamente à temática de alguma ocasião.

Floral

Festas juninas são os melhores motivos para abusarmos das estampas de flores durante o inverno, rs! Combinam super com o tema, e produzem looks lindos e super femininos.

Saia Lady Like

Já perceberam o quanto a temática junina da um “up” na nossa feminilidade né? As saias mais volumosas estilo “lady like” também combinam perfeitamente com ocasião, justamente por também fazerem referência ao modelo rodado das tradições juninas.

Camisa amarrada na cintura

Quer uma produção mais básica sem ter que sair do tem? Pegue sua camisa jeans ou xadrez e amarre na cintura com o look que você desejar. Pronto!

Camisas com laço

O laço em camisas também garante o “quê” charmoso da temporada. Aposte!

 

Gostaram das dicas, meus amores?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *