9 maio, 2018

Mês das Noivas: Descubra o tipo de vestido ideal para o seu grande dia

Oi meus amores, como vocês estão?

Como comentei com vocês logo no primeiro post desse mês, Maio é um mês dedicado às noivas. Muito se diz sobre a verdadeira história do porque esse é um mês que homenageia noivinhas, mas entre as principais e mais aparente questões está a chegada da primavera no Hemisfério Sul (onde se propagou essa tradição), o que significa colheita e dias floridos, além de também ser o mês de Maria, pela igreja católica, e consequentemente o mês das mães.

Também há uma lenda de que essa simbologia se deu por meio de fundamentos astrológicos. Maio é o mês de signo de Touro, regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza, além de que o signo representa a estabilidade e solidez, aquilo que muitos casais procuram em uma união.

Enfim, independente do motivo, sem dúvidas esse mês é muito voltado aos temas de casamento e por isso também quero dedicar um pedacinho do blog para esse assunto tão inspirador e que não sai de moda nunca. Até o fim do mês, toda semana teremos pautas sobre noivas e casamentos. Que tal?

Para o primeiro post, escolhi um tema que provavelmente é uma das primeiras pesquisas das noivinhas: o Vestido de Noiva. Você sabia que as modelagens possuem nomes  específicos? E elas são definidas de acordo não só com o gosto das noivas, mas muita vezes pelo tipo de corpo e silhueta da mulher.

Corte Reto

O modelo “reto” é o mais simples de se compreender. Consiste em um design mais leve, sem – ou com quase nada – de movimento, essa modelagem é ideal para noivas mais discretas e minimalistas e combina muito com casamentos no campo ou na praia justamente pelo estilo mais simples. É ideal para noivas que possuem uma silhueta mais longilínea.

Saias plissadas ou rendas e bordados garantem uma produção mais diferenciada e charmosa. A manga longa também pode ser um super aliado para incrementar um vestido de shape reto.

Corte Império

O tipo de vestido de corte império é aquele mais ajustado – ou marcado – no busto e logo em seguida do detalhe do busto já começa a saia e todo o caimento do vestido, que costuma também ser bem leve e fluído. Esse recorte é tem o poder de alongar qualquer silhueta, por isso é indicado para mulheres mais baixas. Além disso, o fato da saia começar mais para cima favorece noivas grávidas ou aquelas com quadris mais largos.

Evasê

As noivas que são fã de saias mais volumosas já podem se identificar com os modelos a partir daqui. O recorte evasê é aquele que tem cintura marcada e só depois dessa marcação vem o caimento da saia de forma suave, começando mais “seco” e terminando mais volumoso. Essa é uma das opções mais queridinhas por noivas de todo canto do mundo pois é bem versátil e favorece diversos tipos de silhueta.

A cintura marcada ajusta e modela o corpo e a saia abaixo da cintura pode esconder quadris ou culotes.

Corte A

Depois de já descobrir o nome dado para modelagem com saia a partir do busto e com saia a partir da cintura, chegou a hora de analisar aquele recorte onde o caimento da saia só acontece a partir do quadril. Essa é uma opção bastante versátil que favorece saias tanto volumosas e robustas quanto saias mais fluídas ou retas.

Como normalmente a parte superior do vestido é mais modelada, esse tipo é indico para mulheres com corpo “pêra”, onde os ombros e cinturas são mais finos, mais o quadril e pernas são mais largos ou grossos.

 Sereia 

Se você realmente se vê muito divida por recortes mais retos ou pelas saias mais volumosas, a modelagem “Sereia” pode te deixar mais segura. O design é todo ajustado ao corpo até mais ou menos a altura dos joelhos, depois a saia “abre” e ganha volume, além de muitas vezes ser emendando com uma super cauda – por isso o nome sereia!

Não dá pra negar que esse é o modelo mais feminino e sensual. Ele realça tanto a silhueta que até acaba sendo mais indicado para noivas mais magrinhas com corpo “desenhado” naquele estilo escultural, rs e também combina com corpos mais alongados.

 Princesa

O vestido Princesa é sem dúvida o estilo mais clássico de noiva. Consiste em uma saia bastante volumosa que normalmente é se “abre” logo após a cintura. É uma super alternativa para noivas mais romântica, afinal esse é o recorte que lembra as produções de “contos de fada”

Por conta de tanto volume, é mais indica para noivas mais magras e altas.

E então, amores…gostaram das dicas?

Qual é o seu vestido de noiva ideal?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *