6 novembro, 2017

Hollywood Awards e a Tendência dos Terninhos

Oi amores, tudo bem?

Ontem aconteceu em Beverlly Hills a cerimônia de premiação do Hollywood Film Awards que, como o próprio nome já diz, homenageia e premia grandes nomes da industria internacional do cinema. E esse estrelado red carpet foi um maravilhoso pretexto para me ajudar a comentar sobre uma tendência da moda que eu já estava há algum tempo querendo mostrar por aqui.

Além dos nomes de peso e premiações merecidas, o red carpet teve looks inspiradores…e o protagonista dessa edição foram eles, os TERNINHOS! Que nada mais é do que a calça e o blazer combinado (mas combinando MESMO, ta? cor, tecido, estampa…)

Os ternos femininos têm estado em alta desde que as passarelas apresentaram coleções com destaques na alfaiataria, que foi praticamente unanime nas últimas temporadas de semana de moda e nas apresentações dos principais nomes da industria fashion. Mas, quem diria que das passarelas eles iriam mesmo para as ruas e das ruas chegariam até no red carpet, não é? Sabemos que já há algum tempo, algumas personalidades vêm apostando na calça ou macacão em eventos de gala para ousar e sair do óbvio, mas no domingo, o terno foi quase uniforme do red carpet, o que já mostra que esse conjunto elegante e tradicional veio mesmo para fazer parte do guarda-roupa feminino sem medos e rodeios. Olhem só:

Dakota Johnson de terno vermelho vibrante Calvin Klein – sem parte de baixo dando destaque ao busto e ao colar de brilhantes, uau!

Kate Mara de terno estampado e metalizado da marca Burberry – ousou e foi digna de look red carpet sem abrir mão do brilho!

Elizabeth Olsen mostrou que um terno pretinho básico também pode ter vez em um evento de gala! Ela vestiu esse modelo Dolce & Gabanna e não precisou de quase nada para estar em uma produção chic e elegante

Noomi Rapace em um estilo mais cool e misturando cores

Anette Bening de terno fazendo jus ao seu estilo mais maduro!

Eva Longoria não estava de terno, mas vestiu esse look que era um vestido em uma “desconstrução” do estilo terno. Ótima pedida para também sair do comum do conjunto “calça e blazer” e não perder a cara da alfaiataria elegante

 

Mas, a questão que pode estar passando pela cabeça de vocês é…por um acaso, o terno é tendência de verão?

SIM! A resposta é sim! Se vocês pesquisarem pelas coleções nacionais, verão esse conjuntinho dando sopa nas melhores lojas e meio a diversas produções bacanudas. Foi destaque já no último Fashion Week, tanto nas passarelas, quanto no Street Style, então, por que não apostar nessa opção atemporal?

E, afim de te ajudar a descobrir como usar e abusar do terninho em meio as estações mais quentes e dias mais fresquinhos, trouxe dicas para ajudar minhas leitoras amadas! Vem comigo…

Cores Claras – Primeira dica essencial para apostar no conjunto mais certeiro do guarda-roupa mundial durante climas mais quentes são os tons mais claros! Esqueça aquela ideia pronta dos terninhos pretos ou cinzas. O que o verão traz de bom é essa pegada “fresh” e essa oportunidade de sairmos do comum e estarmos igualmente lindas e bem vestidas, porém em produções mais suaves.

Cores e Estampas – Se você ainda gosta de ir mais além e não tem problema em ousar na produção, saiba que a primavera/verão ainda são as melhores estações para te ajudar a vestir looks mais coloridos e divertidos. Por isso é que até no clássico terno você pode – e DEVE – apostar nas cores e até nas estampas diferenciadas (até as estampas florais caem bem, hein?)

Coletes – Desconstrua a imagem do terninho “certinho” e já que é tempo de calor, opte por um colete no lugar do blazer. Deixe os braços de fora, mas mantenha o visual chic e alongado.

Ouse na parte de baixo – Se ainda sim você prefere o clássico blazer de manga longa, teste ao menos estar mais “fresh” na parte de baixo. Já é tendência usar o terno em versões mais “sexy” sem nada embaixo (como na foto de Iza Goulart) valorizando o colo e o decote, mas se essa ainda não é sua praia, outras produções com top rendado, blusas estilo cropped, regatinhas simples e até t-shirts divertidas ajudam ainda a dar personalidade à produção (#ficaadica)

Calça Capri ou Pantacourt – Outro truque que ajuda a dar aquele ar mais fresh ao look e deixar com a cara do verão são as calças mais curtinhas, que também estão super em alta. Capri (um pouco acima do tornozelo e na maioria das vezes mais justa) ou pantacourt (comprimento midi e sua barra mais ampla) são opções que fogem do óbvio e ainda deixam qualquer mulher mais produzida e estilosa.

Shorts ou Saias – E é claro que também podemos sair um pouco da zona de conforto e montar os conjuntinhos com shorts ou saias, aí sim estaremos a cara das estações mais quentes! Apesar de os terninhos, nesse caso, ganharem o nome de “conjunto”, ainda sim são duas peças combinadas com um ar mais cool.

Vestidos – E desconstruindo mais ainda a “calça + blazer” também podemos pensar na opção de uma peça só, como é o caso do famoso Tuxedo Dress que possui uma super cara de terninho na versão de vestido, e continua com aquele estilo elegante e tradicional.

E aí meus amores, gostaram das opções e dicas acima?

Sempre podemos aliar o clássico e tradicional a diversas situações, não importa o tamanho do evento (seja office, encontro com amigos ou red carpet) ou o estação do ano, o clássico nunca sai de moda!

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *