2 Fevereiro, 2018

Divino Maravilhoso: Os Melhores Looks do Baile da Vogue 2018

Bom dia minhas lindas,

Ontem começou oficialmente o esquenta pré carnaval. Foi noite de Baile da Vogue e o evento anual abre alas para o clima de carnaval com uma super noite de gala envolvendo fantasias, convidados estrelados e muita animação, tudo isso baseado em uma temática que muda a cada ano.

Quem se lembra que no ano passado o tema foi “Lady Zodiac” e todos se aventuraram em produções com referências misticas? Esse ano a Vogue resolveu homenagear e explorar nosso lindo Brasil e o tema foi “Divino Maravilhoso” (música de Caetano Veloso e Gilberto Gil), onde havia espaço para abordar todas as tradições e culturas brasileiras e tropicais – que são a cara do carnaval!

Sim, o evento – como todo ano – aconteceu no Hotel Unique aqui em São Paulo. As atrações do ano ficaram por conta de Preta Gil (com o Bloco da Petra), Pablo Vittar, Iza, Jojo Todynho, Ludmilla, Elba Ramalho e DJ Alok…foi incrível!

Os anfitriões, como também em outros anos, eram Sabrina Sato e Bruno Astuto que apresentaram o baile e iam chamando as atrações. As Rainhas dessa edição foram Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa (deusas!), e entre as musas tínhamos Carol Tretini, Flavia Alessandra, Debora Nascimento, Helena Bordon, Camila Coutinho e outras.

Mas, vamos ao que interessa? To doida pra comentar os looks desse ano com vocês! Fiz uma seleção com minhas preferidas da noite:

Marina Ruy Barbosa

Vamos começar com as rainhas? Marina é aquele tipo de pessoa que a gente sabe que nunca iremos torcer o nariz para um look dela, ô menina linda e elegante, né minha gente? No Baile não foi diferente, ela focou no pássaro azul (como ela mesma disse) e vestiu esse look deuso com ombreiras de plumas, bordado de passáro, decotão e acessório na cabeça que fazia um mix de coroa com penas. O vestido é Colcci.

Juliana Paes

Sarada como nunca, Ju Paes  incorporou o tema dos pés a cabeça e ousou no look Helô Rocha para Le Lis Blanc que continha predrarias coloridas e vibe bem brasileira. Com um cabelão também estilo mulher brasileira, ela escolheu um acessório de flores para a cabeça.

Thassia Naves

Adorei a inspiração de Maria Bonita da Thassia. E obviamente ela soube optar por uma produção que unia a história  do cangaço com a moda. O vestido era Helo Rocha para Le Lis Blanc e cada detalhe do look fazia sentido. Adorei o acessório da cabeça remetendo ao chapéu de cangaceiro, a bolsa no estilo garrafa (também de cangaceiro) e o sandalião que trouxe o ar mais fashion.

Luciana Tranchesi

Lu Tranchesi ARRASOU na produção e em toda a história desse look. Ela queria ir de India pois a mãe dela adorava vestir ela assim nas festas a fantasia quando ela era pequena, mas ela escolheu uma índia Tupi pra incorporar ainda mais o tema brasilidades, até que, com a ajuda do criador da produção, o maravilhoso Sandro Barros, eles chegaram nesse resultado de Jaci, Deusa da Lua na mitologia Tupi, por isso a lua na cabeça e as referências astrais também no bordado desse macacão deslumbrante. O cabelão + make bronzeada e iluminada ajudaram muito na interpretação. Amei todo o conjunto da obra e com certeza foi uma das melhores inspirações dentro do tema.

Marcela Tranchesi

Continuando na família Tranchesi, a produção de Marcela também me agradou muito nessa edição. Ela misturou a gala com fantasia e esse vestido metálico rose com aplicações de borboletas douradas estava simplesmente deslumbrante. Muito bem criado e bem executado, parecia uma verdadeira jóia. Pudera né, o criador também foi o talentoso Sandro Barros.

Helena Bordon

Mais uma deusa! A cor e o modelo desse vestido Helo Rocha para Le Lis Blanc usado por Heleninha eram algo de outro mundo. A capa + o acessório na cabeça é que incorporavam o tema: arara azul! Apesar de muitas produções de pássaros, principalmente araras, no baile, a de Helena me ganhou na proposta…quando ela virava conseguíamos ver perfeitamente o bico de uma arara na produção da cabeça e nem precisou de penas e plumas para isso.

Sophia Abrahão

Outra que ganhou minha admiração por não precisar de penas e plumas para esbanjar sua inspiração nas araras da fauna brasileira foi a atriz Sophia Abrahão. Inclusive achei o máximo optar por um look mais sóbrio e ainda fugir dos vestidos que tomam conta do baile. O conjunto brilhante de calça com top entrou no clima festivo com o blazer também brilhante mas com bordados na referência da inspiração nas aves. Sem precisar de muito na beleza, ela conseguiu representar perfeitamente a “calda” de uma arara com essa trança de lado (achei que lembrou DEMAIS!).

Sophia Alckmin

Outra Sophia na minha seleção! A produção de Sophia Alckmin inspirada na eterna Carmen Miranda foi completamente pertinente. O conjunto possuía uma linda estampa colorida e tropical e o top ajudou no visual com os babados e detalhe ombro a ombro. Adorei que todos os outros detalhes também eram super coloridos e alegres (inclusive a make!). Ela se encheu de acessórios e mesmo assim não perdeu a mão do look.

Mariana Goldfarb

Ainda não sei de onde veio a inspiração de Mari Goldfarb (principalmente para esse acessório da cabeça, rs) mas a questão é que adorei todo o conjunto da obra desse look que ela usou. O vestido é uma criação super antiga do renomado Lino Villaventura. Achei que estava DEUSA!

Nati Vozza

Linda de Dani Messih! A Nati foi fiel ao seu estilo e trouxe destaques da flora brasileira nesse macacão todo bordado e dentro da tendência de franjas. Adorei a escolha de cores “fora da caixa” e a maquiagem estava deslumbrante e super no clima de carnaval.

Sabrina Sato

Vamos finalizar com a mais espera de todas as edições de Baile da Vogue? Todos sempre ficam doidos na espera de uma das produções mais ousadas e pelo corpo mais escultural do baile! Sabrina, a anfitriã do baile, nesse ano se “montou” de Miss Amazonas e ainda vestiu um cocar gigante e deslumbrante. Adorei a referência e o jeito como ela realmente parecia uma miss por todo o baile (dava até tchauzinho, rs)

E então amores, o que acharam dessa edição do baile?

Logo logo venho com todos os detalhes do meu look por aqui. Estou super feliz com elogios que recebi <3 vocês são maravilhosas!

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *