19 maio, 2017

Dicas para o Fim de Semana: Meus 10 Seriados Favoritos

Olá lindonas!

O final de semana já chegou, e com esse clima frio e chuvoso, nada melhor do que aproveitarmos para ficar debaixo das cobertas… melhor ainda se unirmos Netflix + Picoca, não é? Aí sim não tem erro!

Por isso, resolvi falar sobre meu Top 10 de Seriados! Quem sabe não ajudo vocês a decidirem uma série nova para começar a assistir. E assim também podemos trocas mais assuntos e diferentes conteúdos. Bora?

Billions

A série Billions é produção do canal americano Showtime, mas (graças a Deus!) foi disponibilizada para o Netflix. Essa série é para quem gosta de tramas inteligentes e intrigantes. A história envolve um advogado e um investidor bilionário que são ambiciosos e lutam por poder. O cenário disso tudo é a encantadora Nova York, e principalmente todos os bastidores de Wall Street, onde mostra uma série de conflitos éticos e morais de maneira muito bem produzida e com personagens e enredo de personalidade forte. Vale a pena!

 

The Tudors

The Tudors é o tipo de seriado para quem gosta de história, já que a trama se baseia na corte inglesa, contando a trajetória do soberano rei Henrique VIII que tinha sede por viver. O enredo conta uma história ambiciosa, poderosa e atraente. Sei que a série fez uma releitura diferenciada de todos os personagens, mas acho que é isso que há deixa tão interessante, além do fato de que é aquele tipo de seriado que sabe te prender, adoro!

 

Breaking Bad

Creio que Breaking Bad seja uma série conhecida por muitas de vocês, mas é claro que não poderia deixar de falar dela! A série é uma espécie de dramaturgia fascinante, onde é contada a história de Walter White, um brilhante professor de química que se descobre com câncer terminal e se vê em desespero para não deixar sua família desamparada. A partir daí, ele começa a usar suas habilidades químicas e monta um laboratório de drogas para poder financiar seus tratamentos e salvar sua vida e sua família. Pode esperar uma narrativa sem enrolações e cheia de acontecimentos inesperados, intensos e emocionantes, que te tornarão viciada e curiosa por cada novo episódio.

 

House of Cards

Primeira coisa a falar sobre esse seriado: se parece com o atual momento político do Brasil, rs. Alias, acho que o nosso atual momento consegue ser ainda pior e mais surreal do que a trama da série. Enfim, House of Cards é ideal para quem curte enredos políticos e cheios de ambições. O enredo conta a história de Frankin Underwood, personagem interpretado pelo maravilhoso Kevin Spacey, que vai atrás de vingança quando descobre que não ocupará seu tão sonhado cargo de Secretário de Estado. Espere episódios interessantes e repletos de reviravoltas.

Orange is the New Black

Ufa! Vamos dar uma descontraída falando sobre Orange is the new black? A série tem uma pegada mais leve e bastante cômica, onde conta a história de Piper, que levava uma vida responsável e estava prestes a casar, porém de repente vieram à tona vestígios de seu passado, onde ela era uma menina super bem aventurada e havia vivido experiências um tanto quanto diferentes, como por exemplo, ter se envolvido com o tráfico de drogas junto com sua ex namorada. Piper é condenada por quinze meses de prisão e é a partir daí que toda a diversão começa! Piper acaba em uma prisão feminina e então começam os retratos sobre as vivências e anseios de uma vida carcerária. A história garante diferentes tipos de sensações em quem assiste, pois você vai aprender a gostar e desgostar muitas vezes de uma mesma personagem, vai chorar, vai sorrir, vai sofrer, vai torcer! Achei o seriado muito bem construído, cheio de personagens fortes, além do foco na diversidade e em todo o poder feminino!

Sense 8

Sense 8 é uma série ousada, que conta a história de 8 pessoas desconhecidas (cada uma de um país diferente) que de repente se descobrem conectados mentalmente. Os 8 personagens têm as mesmas visões, conseguem se comunicar e sentir as mesmas coisas, então começa todo um enredo onde eles querem descobrir de onde vem essa ligação, mas precisam lidar com o fato de estarem interligado. O seriado envolve muitas questões como medos, segredos, ameaças, destinos e experiências diferenciadas.

 

Game of Thrones

Game of Thrones é uma séria também já muito conhecida, mas é claro que faz parte da minha listinha de seriado favoritos, e eu não poderia deixar de citar. Pra quem não conhece, recomendo muito assistir! A série gira em torno de uma trama que envolve 7 reinos e muitas família em uma intrigante batalha de tronos e de poder da Idade Média. O que esperar dessa série? MUITA coisa! A cada novo episódio a história ganha uma nova reviravolta! Todo o enredo e os personagens são realmente surpreendentes, você vai se ver viciada e mudando seus personagens amados e odiados a cada minutos, rs. Indico demais!

 

The Crown

Mais uma série que envolve história e monarquia e eu adorei assistir, foi a série The Crown, que conta a história da rainha Elizabeth II desde o falecimento de seu pai até sua coroação. A série retrata muito bem todas as angustias e dificuldades que a rainha enfrentou ao se ver de uma hora para a outra responsável por toda a Grã-Bretanha. Elizabeth II era a atenção de todos os holofotes e mídias, mas o seriado faz com que nos identifiquemos com todo o outro lado que envolviam seus sonhos pessoais e inseguranças. Achei tudo incrível…garanto que você também irá se apaixonar pelo roteiro, pelos personagens, pelos cenários e até pelos figurinos!

Grace and Frankie

Prefere séries mais leves e descontraídas? Grace and Frankie! A série envolve uma história de terceira idade, porém muito animada e cheia de emoções, rs. Tudo começa quando Grace e Frankie descobrem que seus maridos são apaixonados um pelo outro e são amantes por mais de 20 anos, aí vem o pedido de divórcio duplo e toda a diversão! Apenas achei a série um pouco mais lenta e menos objetiva em algumas ocasiões, mas vale a pena para quem busca dar boas risadas e se distrair em frente a TV!

 

The Originals

Não esqueci das minhas leitoras que curtem ficção, e acrescentei uma dica de uma série de ficção que gostei muito! The Originals se baseia em uma família de vampiros e todas as suas aventuras, que envolvem ameaças por um grupo de bruxas e muitos conflitos entre seres sobrenaturais. Se você gosta de aventuras, emoção e adrenalina, dê um crédito a esse seriado eletrizante!

 

Bom amores, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e que minha lista seja útil para os finais de semana de vocês, rs.

Vou adorar se vocês compartilharem comigo as séries favoritas de vocês!

Beijos da Alê. 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *