27 dezembro, 2017

Cores da Virada: Os significados e como usá-las no primeiro dia do ano

Minhas lindas, como vocês estão?

Já se deram conta que estamos prestes a iniciar 2018? O clima já é de festas e de férias mas os preparativos ainda ficam a mil para a virada de ano, não é mesmo?

E pra quem é supersticiosa ou ao menos acredita nas boas vibrações que pequenos detalhes podem nos proporcionar diante do primeiro dia de um novo ano, garanto que esse post será muito útil! Em todo caso, acho que vale a pena testar, pois do contrário, mal não fará, rs.

Eu adoro assuntos que envolvam energias e psicologia, e eu realmente acredito que exista sim a psicologia das cores e que elas afetam o comportamento humano e podem ajudar a vibrar ou absorver determinadas energias. Por isso acho o tema “cores para a virada de ano” super especial! Assim podemos alinhar nossos desejos e intenções do próximo ano de acordo com o significado de determinadas cores e investir em detalhes que auxiliam no impacto que queremos causar e atrair.

Pensem nos maiores objetivos para vocês nos anos de 2018 e descubram junto comigo os efeitos e significados de cada cor, aí sim poderemos escolher a cor ideal para investirmos logo no primeiro dia do ano (esperando – e acreditando – que os efeitos se perdurem por todo o nosso ano!). Ah, além dos significados, separei imagens que vão de looks à pequenos detalhes que podem nos ajudar a aderir as cores nesse reveillón.

Branco

Começando pela cor mais clichê quando pensamos na chegada de um novo ano: o Branco! Acredito que essa cor se tornou tradição de réveillon justamente por surgir da união de todas as cores e, claro, pelo impacto que causa. O branco é a cor da pureza e limpeza, sendo capaz de despertar calmaria e paz que se transformam em renovação de espírito e tranquilidade, nos ajudando a afastar energias ruins e nos sentirmos mais serenos e leves.

O look all white é a melhor indicação para a virada de ano, mas se você gosta de cores, vale investir no branco em pequenos detalhes, como na cor do esmalte por exemplo!

Azul

A cor Azul possui uma energia um pouco similar ao branco por também transmitir serenidade e tranquilidade. Além disso, dizem que o azul ajuda a equilibrar a harmonia de pessoas e ambientes, também trazendo um sentimento de paz. Já perceberam o quanto nos sentimos tranquilas expostas a tons de azul? Como por exemplo nosso contato com água, mar… Acho uma cor especial para investir…também é possível apostar em pedras azuis que ajudam a nos energizar e proteger.

Verde

O verde é o tom da esperança! Além desse efeito, também estimula áreas que muitas vezes estamos necessitados..como a saúde e fertilidade (mara pra quem quer engravidar em 2018, hein amores?). Assim como o azul, investir em pedras verdes pode ser uma boa opção…a esmeralda por exemplo além de ser uma pedra linda, ainda é super fácil de encontrar em acessórios.

Amarelo

Só de olharmos para o amarelo já é perceptível o quanto é uma cor forte e alegre. Além da felicidade e do otimismo que transmite, é uma cor muito comum de vermos nos looks da virada de ano pois é a cor da riqueza!! Dizem que atrai dinheiro, rs! Também está relacionado com sabedoria e inteligência. Mais riqueza ainda é a combinação do amarelo com o dourado!

Laranja

O laranja é uma cor vibrante, por isso está relacionada ao entusiasmo, ousadia e criatividade. Também ajuda a trazer jovialidade e e dá aquele gás a mais de energia e coragem. Bom demais, hein? Vale até vestir um biquininho laranja no primeiro dia do ano…#ficaadica pra quem passar o reveillón em destinos com praia.

Vermelho

Outra cor forte é o vermelho! Toda essa força estimula a intensidade e o calor, por isso é associada com paixão, sexo, desejo, sensualidade. Quer um 2018 poderoso e incansável? Vá de vermelho. É uma boa aposta pra calcinha da virada hein, meninas.

Rosa

O rosa é a mistura entre o vermelho e o branco, por isso é que une o efeito dessas duas cores, e essa mistura resulta em efeitos de paixão+tranquilidade = amor (do estilo romance, mesmo!), feminismo e delicadeza. Um tom que não tem erros, né? Além de que qualquer uma fica linda vestindo rosa.

Roxo

Segundo a Pantone, essa é a cor do ano! Se lembram? A empresa já anunciou o Ultra Violeta como a cor de 2018, mas será que vale a pena apostar no roxo logo para as vibrações do primeiro dia do ano? Acredito muito que sim pois essa é uma cor de transformações. Roxo e lilás estão diretamente ligados com espiritualidade e intuição, o que causa efeito de cura e autoconhecimento. Incrível! Acho que vale uma calcinha roxa também ou quem sabe um make nesse tom? Também existem pedras poderosas na cor roxa, como a ametista!

Prata

Tons que também são clássicos nas viradas de ano são os metalizados! O prata traz modernidade, inovação e sucesso! Cor ótima para investirmos em acessórios.

Dourado

Assim como o amarelo, o dourado ajuda atrair e transmitir riqueza! É uma cor de abundância e sorte! Também vale a aposta nos acessórios ou quem sabe na make e até nas unhas.

E então meus amores, quero saber qual é a sua cor preferida para entrar em 2018 com o pé direito. Me contem!

Beijos da Alê. 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *