11 outubro, 2017

As Principais Tendências do Minas Trend

Oi minhas lindas, como vocês estão?

Depois de muito se falar sobre semanas de moda internacionais e tendências para as estações primavera/verão, na semana passada, eu vivi uma semana de moda um tanto quanto diferente…

Como contei na semana passada aqui – e nas minhas redes sociais – para vocês, eu estive em Belo Horizonte para acompanhar o Minas Trend, uma das principais feiras de negócios do Brasil, onde diversas marcas nacionais e internacionais são expostas, e as peças já podem ser adquiridas na hora, sim, no melhor estilo “see now, buy now”. Mas, o diferencial é que a coleção que estava sendo apresentada ali já eram coleções para as estações mais frias…outono/inverno 2018.

Além dos estandes de exposição, rolaram os desfiles com 12 marcas nacionais que montaram suas passarelas para apresentar suas deslumbrantes coleções. Eu tive o privilégio de ver de perto todas essas apresentações, e fiz um resumão pra já adiantar pra vocês o que teremos de melhor depois que passar o verão. Afinal, já podemos ir preparando nosso guarda-roupa para não desperdiçar as tendências mais versáteis, né? Olhem só…

Moletom

Destaque nas passarelas de Chocker, Manzan, Plural, Lucas Magalhães e Molett, o moletom esteve presente em diversas produções do Minas Trend. Já fiquei imaginando o tanto que os looks da Figa irão fazer sucesso durante essas estações, rs.

Estampas

Anne est Folle, Natalia Pessoa, Lucas Magalhães, Unity Seven e Led apresentaram looks e peças estampadas e cheias de personalidades. A estampas, em sua maioria, eram em desenhos maxi e com mix de cores. Não esperem estações mais frias minimalistas, pois o outono/inverno promete bastante ousadia.

Cinza

Entre a paleta de cores, cinza foi uma das cores vencedoras das passarelas. Clássica, porém esteve presente em produções de diversas texturas. Da tradicional alfaiataria no desfile da Bobstore à moda festa cheia de brilhos e babados da Manzan, o cinza vai render produções bacanudas nas estações mais frias.

Brilho

Lembrem-se disso: o outono/inverno não será borring! Rs. O brilho, de diversas formas, também foi tendências nas coleções. Desde o acetinado, passando pelo veludo e chegando as aplicações, vi looks brilhantes nas passarelas de Chocker, Manzan, Natalia Pessoa e Unity Seven.

Babados

Os babados já tem sido protagonista de looks à algumas temporadas, e não será nessa estação que eles irão embora. Para o inverno eles continuarão com força total, foi o que mostrarão peças da coleção de Natalia Pessoa, Plural e Unity Seven.

Azul + Laranja

Fugindo um pouco do clássico, um mix de cores que foi explorado em muitas passarelas foi a dupla contrastante azul e laranja. Anne est Folle, Led e Ronaldo Silvestre foram mostraram produções de personalidade misturando esses dois tons.

Amarrações nos Pés

Parece que sandálias com amarrações serão as tendências do outono/inverno. Essa foi surpresa! Para mim, o look tem cara de estações quentes, mas Led, Molett e Unity Seven mostraram que esse tipo de calçado terá espaço nas estações mais frias. Será?

Gostaram das surpresas já super adiantadas para o outono/inverno?

Eu adorei todas as novidades dos desfiles e já fico ansiosa por mais novidades, rs

Beijos da Alê.

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *