16 julho, 2018

Alerta Tendência: O estilo Clubber dos anos 90 está de volta

Quem se lembra do boom do movimento clubber nos anos 90? Os jovens que iniciaram e aderiram o estilo eram amantes de raves, curtiam música eletrônica, se jogavam em danceterias e movimentavam toda a vida noturna das grandes metrópoles.

Tanta animação e disposição só poderia resultar em um estilo completamente aberto, despojado e ousado. A moda clubber misturava cores vibrantes, estampas, patchworks, sandálias com meias, metalizados e foi a grande responsável por propagar estampas e tons psicodélicos e penteados inusitados em meio a fios coloridos. 

Um pouco dessas referências já vinham dando as caras com a alta da sandália com meia, o mix de estampas e a revolução dos cabelos coloridos no ano passado, mas sem dúvida a aposta ficou mesmo mais forte com a chegada dos óculos minimalista (pegada matrix), o vinil, o brilho (alô paetês que estão dando pinta nas ruas e nas passarelas..), a volta das cores vibrantes (tons neon já foram destaque na Alta Costura de Paris, hein?) e outra referência que me lembrou muito a época clubber foi o casado de pele multicolorido que também anda se destacando em vitrines e araras de grandes grifes nacionais e internacionais.

Tá certo que montar um look todo no estilo clubber pode ser too much para muita gente nos dias de hoje, ainda mais em um momento em que até as peças oversized compõe looks mais minimalistas, mas de fato os pequenos detalhes desse estilo estão voltando aos poucos e sem dúvidas podemos servir de truques de styling para produções mais divertidas e criativas.

O estilista que mais se inspira nesse movimento é o ousado Jeremy Scott. Outras grifes como Miu Miu e até Valentino já estão trazendo coleções mais coloridas, brilhosas e urbanas. Apenas com algumas peças mais inusitadas já podemos montar um look mais descolado e dentro dessa tendência. Separei algumas produções street style que podem nos ajudar a entender melhor esse momento na moda.

Óculos coloridos, lentes espelhadas, t shirts de banda, meia arrastão, saia metalizada e o mix de cores já nos colocam dentro da onda clubber! O restante vai de nossa imaginação e estilo próprio…

Encontrei essa imagem dos anos 90 perfeita para compararmos com as tendências atuais! Olha aí o casacão e colete de pele multicolorido, as botas metalizadas, o pink em destaque, calça estilo mom jeans e boina.

Será que essa onda vai pegar?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *