26 fevereiro, 2018

MFW: Todos os detalhes do desfile da Dolce & Gabbana

Oi minhas lindas, como vocês estão?

Quem me acompanha nas redes sociais (@aletaniaoliveira) sabe que nesse último fim de semana vim para Milão. Desde quarta-feira estava acontecendo a Milan Fashion Week, que chegou ao fim ontem (domingo). Se a cidade já é comumente conhecida como a capital mundial da moda, imaginem só o peso que tem a semana de moda de Milão.

Eu vim nos últimos dias de fashion week apenas para acompanhar o desfile de Dolce & Gabbana, daqui, vou rumo à Paris para acompanhar a próxima semana de moda internacional, a PFW!

Vir para Milão e poder acompanhar de perto toda a movimentação de uma semana de moda por aqui era um grande sonho meu. A minha realização ficou ainda maior quando o convite foi de uma grife tão aclamada quanto Dolce & Gabbana. Por aqui desfilam marcas de peso como Moncler, Moschino, Prada, Emilio Pucci, Roberto Cavalli e Missoni, a Itália é uma grande referência de moda.

E em meio a todo o prazer de estar aqui, não poderia deixar de contar para vocês cada detalhe do(s) desfile(s) DG que acompanhei de pertinho por aqui no sábado e domingo.

No sábado (24) aconteceu aqui em Milão a “primeira parte” da apresentação outono/inverno 2019 da Dolce & Gabbana, um dia antes do dia marcado para os desfile oficial da grife na MFW,  DG armou um “Secret Show”, ou seja, um desfile “secreto” no estilo privé, onde os convites eram mais restritos e selecionados.

Foi assim também na temporada passada, onde Millennials que representam a marca por todo o mundo sobem na passarela e desfilem uma coleção alta-costura. No último secret show, musas como Marina Ruy Barbosa e Lala Rudge atravessaram a passarela, nesse ano tivemos outros Millennials, e eu tive o privilégio de ter sido convidada para assistir de perto esse momento mais exclusivo. Por isso posso afirmar, logo no sábado já tivemos uma prévia do quanto a DG optou por apitar no brilho para essa nova coleção.

Ontem já acordei ansiosa, era o grande dia do desfile oficial. A apresentação de DG é uma das mais esperadas de todas as semanas de moda, pois é sempre muito animada e surpreendente. Não foi diferente…logo no início: PÁ! Todos fomos surpreendidos com drones fazendo o papel de modelos e carregando os novos modelos das icônicas bolsas da marca.

Não sobrou nenhuma duvida de que a grife quis apostar na tecnologia, chamar atenção para o mundo dos millennials conectados e ousados. Foi uma abertura completamente “hi tech” e vibrante.

O tema dessa temporada foi “Fashion Devotion” (devoção fashion), e a ideia foi misturar moda com religião. Em um cenário estilo Renascentista, as produções desfiladas vieram na mesma pegada, também com referências e figuras renascentistas em meio, é claro, a todos aquele ícones da marca… toque de glow (o famoso dourado da DG), às coroas, as aplicações (pedras, cruz, corações…).

Foi uma coleção muito glamourosa, mas cheia de jovialidade. Na passarela eu percebi um mix do clássico elegante Dolce & Gabbana com produções mais Street Style. Teve jaquetões, alfaiataria, conjuntos, animal print, paetês, rendas, t-shirts, jeans…tudo isso misturando muito a moda com o sagrado, de uma forma leve e divertida. Atenção ao rosa, que com certeza vem sendo a cor de destaque na maioria das passarelas dessa temporada! Selecionei algumas produções desfiladas para vocês entenderem do que estou falando:

Difícil expressar uma coleção que teve mais de 100 looks desfilados.

Sem dúvidas, mais uma vez, foi uma das melhores e mais originais passarelas dessa edição de MFW. Eu me apaixonei por cada detalhe e amei a oportunidade de estar presente em um momento tão épico.

Pra finalizar o post, tem imagens e créditos do look que eu usei para a ocasião:

Look todo Dolce & Gabbana

Sapato Corello

Escolhi uma produção de estilo vitoriana com mangas bufantes e desenhadas, conjunto clássico DG e o laço no pescoço para finalizar com elegância e personalidade.

Pra complementar, um penteado no estilo wet hair com muito gel e uma make bronzeada, tudo pelo talentoso bymoab que mora em Milão.

Agora, partiu Paris..quem vem comigo?

Beijos da Alê.

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *