8 setembro, 2017

As 8 Principais Tendências do SPFW

Oi lindezas, como vocês estão?

Depois de comentar sobre alguns desfiles dessa última temporada de semana de moda na capital paulista (SPFW N44) e mostrar meus looks dos dias que pude acompanhar de perto algumas apresentações, não poderia deixar de fazer meu apanhado sobre algumas das principais tendências que apareceram em muitas passarelas.

Afinal, não tem maneira melhor de estarmos preparadas para a próxima estação de acordo com a moda, não é mesmo? As marcas já apresentaram suas coleções primavera/verão 17/18 e agora cabe a nós escolher investir nas tendências do momento. E tem muuita coisa boa por aí! Na tentativa de resumir alguns dos destaques, acho que as cartelas de cores foram sucesso, e realmente os tons quentes vieram com tudo:

Mostarda 

O amarelo alaranjado também chamado de Mostarda foi a cor que mais me surpreendeu em algumas coleções dessa temporada da semana de moda. Eu simplesmente já estou apegada nesse tom, e acho que faz toda a diferença para mulheres morenas assim como eu.

O mostarda faz parte da coleção de grifes como Água de Coco, Lilly Sarti, UMA, Vix e Iodice.

Vermelho

Outro tom SUPER quente prontíssimo para ser usado e abusado no verão é o Vermelho! AMO! A cor super poderosa e sexy também foi destaque em desfiles de grifes como Osklen, Amir Slama, Lilly Sarti e A La Garçonne. Na realidade, foi cor quase que onipresente nas passarelas desse fashion week, principalmente nos desfiles de grifes que investiram em temas tropicais.

Rosa

Fugindo um pouco dos tons mais quentes, outra cor que marcou essa edição com certeza foi o ROSA. Aliás, o tom tem sido o queridinho de muitas fashionistas, inclusive o meu, rs…e confesso que nunca fui muito fã, mas estou super aderindo! O melhor é que não tem regra, a paleta veio super versátil…do rose ao rosa chiclete, é só escolher seu rosa ideal. Inclusive, o desfile de Paula Raia foi inspirado apenas nessa cor. Chic!

P&B

Já na união de cores, o vencedor foi o já famoso Preto & Branco. Me surpreendeu apenas pelo fato de ser coleções primavera/verão onde predominam os dias mais coloridos e climas mais quentes, consequentemente, estamos acostumadas a ver coleções também mais coloridas, o que faz do clássico p&b ser uma tendência para estações mais frias, mas confesso que já mas sinceramente eu já me animei para me jogar na combinação clássica e sem erros, que foi aposta nas passarelas de Apartamento 03, Tryia, Lino Villaventura, UMA e Tig.

Listras

As geometrias continuaram presentes na semana de moda, como vem sendo destaque já há algum tempo, mas a boa e tradicional listra foi quase que onipresente nas passarelas, mesmo que em diversos tamanhos, desenhos, texturas e cores (aliás, essa que é a graça!). Acima selecionei looks de algumas marcas como: Amir Slama, Lenny Niemeyer, Juliana Jabour, Apartamento 03, Iodice.

Cetim

Nos tecidos, o meu queridinho da vez nessa temporada foi o cetim, que veio mais fluído e brilhante do que nunca. O material perdeu toda aquela cara de roupa íntima para dar vez a produções da moda (desde aquele look praia ao look festa!). Adorei a brincadeira!

Cava Alta

Na moda praia, a vibe retrô predominou em biquinis e maiôs com cava alta, pois é, não há duvidas de que essa é a principal aposta beachwear para a estação das temperaturas mais alta. O recorte foi presença marcada nas peças da Vix, Água de Coco, Tryia e Lenny!

Maxi Brincos

Nos acessórios, os tão aguardados maxi brincos tomaram conta das produções (e iam desde as modelos nas passarelas até o street style nas ruas, viu?). As argolonas já tem sido vistas na orelhas de fashionistas há algum tempo, mas as coleções das grifes mais ousadas vieram cheias de design diferenciados que incluíam desenhos lúdicos e até franjas. Vale a aposta!

E aí meus amores, qual dessas tendências vocês já estão doidas para usar e abusar? Me contem!

Beijos da Alê e bom fim de semana!

G.Plus - Facebook -
Comentários desativados em As 8 Principais Tendências do SPFW

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Os comentários estão fechados.