19 março, 2018

8 Inspirações de Beleza das Passarelas Internacionais

Oi meus amores, tudo bem?

Depois de falar tanto sobre as tendências e os destaques de moda e estilo nas peças e coleções de grandes grifes internacionais pelos últimos fashion week, estava sentindo falta de trazer conteúdo de beleza para vocês, e no atual momento, acredito que nada seria melhor do que trazer referências também das passarelas mais recentes.

Afinal, tiveram muitos truques e idéias que podem se tornar grandes inspirações para nosso próprio dia-a-dia. Vem ver!

Nas passarelas de Dolce & Gabanna duas sensações de uma make mais marcada e sofisticada: batom vermelho (super vibrante, caminhando ao tom bordo) e o delineado gatinho unido a sombras esfumadas. Cabelos? Em sua maioria presos.

Falando em olho esfumado, acredito que nenhuma maquiagem superou a combinação “dark-chic” de Tom Ford. E atenção à cabeça: faixas! Sim, elas serão tendência nas estações mais frias. Fiquem de olho!

E nos acessórios de cabeça, encontramos um detalhe no desfile de Alexander Wang que parece ter voltado diretamente dos anos 90: Fivelas de cabelo! E ainda daquelas mais grossas e compridas, do tipo que pega todo o comprimento da cabeça. Outro detalhe que chamou atenção foram os óculos com armaduras mais grossas porém ainda no shape estilo “gatinhos”.

Uma das belezas mais comentada dessas últimas edições foi essa referência dramática de Max Mara. Mais um olhão escuro e esfumado. E no cabelo, um estilo meio bagunçado mesclando o moderno com o hippie em pontas podrinhas.

Querem inspiração retrô? Também teve nas passarelas! Moschino arrasou investido em peles “nada”, delineados extremamente gatinhos e perucas com penteados de bob hair volumosos com as charmosas franjas de Jackie Kennedy e Marlin Monroe.

Se você busca por referências mais ousadas e lúdicas, a Prada garante que o inverno será colorido e brilhante! Sombras coloridas, marcadas, assimétricas e esfumados igualmente diferenciados. Pra completar, pontos de luz (como tambpem foram vistos no desfile de Kate Spade!)

Para a mulherada mais discreta, o desfile de Fendi foi um belo prato cheio! Maquiagem natural com pontos iluminados no olhar. Cabelo de lado e liso trazendo delicadeza e feminilidade.

E nas passarelas de Empório Armani o colorido veio de uma maneira funcional e “natural”. Esfumado esverdeado em olhos marcantes foram o auge. Pele e cabelos em estilos completamente naturais!

 

E então, o que acharam dessas 8 inspirações das semanas de moda internacionais? Adoro todas as referências e acho super válidas para diferentes ocasiões.

Beijos da Alê.

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *