18 Maio, 2018

Dicas de Leituras: 5 livros para investir seu tempo e dinheiro

Hoje já é sexta-feira! Fim de semana chegou e nada como ter uma programação deliciosa para aproveitar os dias de sossego, não é?

Já dei muitas dicas aqui no blog sobre programações e até playlist para o fim de semana, mas dessa vez decidi inovar e vou compartilhar com vocês algumas dicas de leitura. Nos últimos tempos, conheci alguns livros de conteúdo bastante interessante, e aqui vai as inspirações para quem sabe vocês também investirem mais no hábito de ler.

O Poder do Hábito

Falando em hábitos, o livro “O Poder do Hábito” já é best seller! O autor Charles Duhigg nos ensina, a partir de exemplos e histórias reais, o quanto os hábitos influenciam em nossa vida interna e externa de forma inconsciente. A cada novo relato é possível aprender aos poucos como inserir novos hábitos saudáveis em nossa rotina ou como se livrar dos hábitos ruins (como parar de fumar).

O conteúdo é bastante científico e engloba técnicas e mecanismos de análise e mudança comportamental. E mesmo com a abordagem cientifica, o conteúdo nos faz refletir do início ao fim, além de incentivar a mudar algumas escolhas em nossa vida, que consequentemente podem melhorar outras áreas. Incrível!

A sutil arte de ligar o foda-se

Esse livro já é naturalmente maravilhoso por ir na contramão das principais publicações que encontramos hoje em dia nas livrarias..sim, estou falando dos livros de auto ajuda repleto de mensagens e dados sobre como o positivismo muda nosso comportamento e nossa maneira de enxergar o mundo e nossos problemas.

A sutil arte de ligar o foda-se é um livro que, na realidade, disserta sobre a importância de reconhecer e aprender a aceitar nossas falhas e limitações. O autor Mark Manson explica estratégias reais que nos fazem querer abraçar nossos medos e desafios e entendermos a grandeza de sermos seres humanos imperfeitos. É uma maneira de acordarmos para a realidade e transformar nossas ideias baseadas nos conceitos da sociedade eufórica atual.

Por que fazemos o que fazemos?

Mario Sergio Cortella, grande professor e filósofo! Seus livros não poderiam ser diferente… o “Por que fazemos o que fazemos?” abre uma reflexão sobre nossos conflitos internos, principalmente relacionado à carreira e propósito de vida de forma que enxerguemos nossas principais aflições, cobranças e merecimentos. Ele basicamente ensina a entendermos nossa individualidade de forma mais paciente mas ao mesmo tempo super motivacional. Vale muito a leitura e reflexão!

O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã é um livro transformador! Começa contando uma história real e depois segue dividido em temas bastante interessantes. O objetivo do livro é nos provar como nossa rotina matinal, ou qualquer movimento que realizamos pela manhã afetam todo o andamentos do restante do nosso dia e, consequentemente, toda a nossa vida. Na leitura você percebe como a mudança no seu modo de despertar de manhã pode também mudar – para melhor, claro – diversas áreas de sua vida.

Nas páginas você pode encontrar atividades diárias para desenvolver o seu milagre de manhã e atingir o sucesso e realização. Os exercícios envolvem silêncio, visualizações, afirmações, leituras, entre outros… É daqueles livros que pode ser muito bem absorvido e aproveitado.

A última carta de amor

Como os livros que citei anteriormente são mais técnicos e de certa forma científicos, deixei para o último uma leitura mais leve e que envolve história e ficção. “A ultima carta de amor” é um livro de Jojo Moyes, a autora que escreveu o tão aclamado “Como eu era antes de você”. Essa obra retrata duas histórias complicadas de amor que se cruzam por meio de cartas de um passado até então esquecido. A história é envolvente e levada através de trechos de cartas que cada vez mais dão um gás a toda a situação retratada ali. No fim, a autora nos instiga a pensar sobre os sentidos do amor. É bem bacana!

Curtiram as minhas dicas?

Se tiverem indicações de outros livros ou quiserem comentar mais sobre esses, deixem aqui nos comentários. Vou adorar!

Beijos da Alê e bom final de semana!

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *