categoria

Lazer
18 Maio, 2018

Dicas de Leituras: 5 livros para investir seu tempo e dinheiro

Hoje já é sexta-feira! Fim de semana chegou e nada como ter uma programação deliciosa para aproveitar os dias de sossego, não é?

Já dei muitas dicas aqui no blog sobre programações e até playlist para o fim de semana, mas dessa vez decidi inovar e vou compartilhar com vocês algumas dicas de leitura. Nos últimos tempos, conheci alguns livros de conteúdo bastante interessante, e aqui vai as inspirações para quem sabe vocês também investirem mais no hábito de ler.

O Poder do Hábito

Falando em hábitos, o livro “O Poder do Hábito” já é best seller! O autor Charles Duhigg nos ensina, a partir de exemplos e histórias reais, o quanto os hábitos influenciam em nossa vida interna e externa de forma inconsciente. A cada novo relato é possível aprender aos poucos como inserir novos hábitos saudáveis em nossa rotina ou como se livrar dos hábitos ruins (como parar de fumar).

O conteúdo é bastante científico e engloba técnicas e mecanismos de análise e mudança comportamental. E mesmo com a abordagem cientifica, o conteúdo nos faz refletir do início ao fim, além de incentivar a mudar algumas escolhas em nossa vida, que consequentemente podem melhorar outras áreas. Incrível!

A sutil arte de ligar o foda-se

Esse livro já é naturalmente maravilhoso por ir na contramão das principais publicações que encontramos hoje em dia nas livrarias..sim, estou falando dos livros de auto ajuda repleto de mensagens e dados sobre como o positivismo muda nosso comportamento e nossa maneira de enxergar o mundo e nossos problemas.

A sutil arte de ligar o foda-se é um livro que, na realidade, disserta sobre a importância de reconhecer e aprender a aceitar nossas falhas e limitações. O autor Mark Manson explica estratégias reais que nos fazem querer abraçar nossos medos e desafios e entendermos a grandeza de sermos seres humanos imperfeitos. É uma maneira de acordarmos para a realidade e transformar nossas ideias baseadas nos conceitos da sociedade eufórica atual.

Por que fazemos o que fazemos?

Mario Sergio Cortella, grande professor e filósofo! Seus livros não poderiam ser diferente… o “Por que fazemos o que fazemos?” abre uma reflexão sobre nossos conflitos internos, principalmente relacionado à carreira e propósito de vida de forma que enxerguemos nossas principais aflições, cobranças e merecimentos. Ele basicamente ensina a entendermos nossa individualidade de forma mais paciente mas ao mesmo tempo super motivacional. Vale muito a leitura e reflexão!

O Milagre da Manhã

O Milagre da Manhã é um livro transformador! Começa contando uma história real e depois segue dividido em temas bastante interessantes. O objetivo do livro é nos provar como nossa rotina matinal, ou qualquer movimento que realizamos pela manhã afetam todo o andamentos do restante do nosso dia e, consequentemente, toda a nossa vida. Na leitura você percebe como a mudança no seu modo de despertar de manhã pode também mudar – para melhor, claro – diversas áreas de sua vida.

Nas páginas você pode encontrar atividades diárias para desenvolver o seu milagre de manhã e atingir o sucesso e realização. Os exercícios envolvem silêncio, visualizações, afirmações, leituras, entre outros… É daqueles livros que pode ser muito bem absorvido e aproveitado.

A última carta de amor

Como os livros que citei anteriormente são mais técnicos e de certa forma científicos, deixei para o último uma leitura mais leve e que envolve história e ficção. “A ultima carta de amor” é um livro de Jojo Moyes, a autora que escreveu o tão aclamado “Como eu era antes de você”. Essa obra retrata duas histórias complicadas de amor que se cruzam por meio de cartas de um passado até então esquecido. A história é envolvente e levada através de trechos de cartas que cada vez mais dão um gás a toda a situação retratada ali. No fim, a autora nos instiga a pensar sobre os sentidos do amor. É bem bacana!

Curtiram as minhas dicas?

Se tiverem indicações de outros livros ou quiserem comentar mais sobre esses, deixem aqui nos comentários. Vou adorar!

Beijos da Alê e bom final de semana!

 

G.Plus - Facebook -
16 Maio, 2018

Mindful Eating: A técnica milenar que pode auxiliar no emagrecimento

Você já deve ter ouvido falar sobre “Mindfulness”, que é um tipo de meditação baseado na atenção plena no presente com técnicas milenares originadas na cultura ocidental que podem auxiliar no ato de “esvaziar a mente” ou ao menos acalmá-la, de forma que todo o nosso corpo e nossos sentidos entrem em estado de relaxamento.

A meditação tem sido muito citada como uma das práticas de bem estar mais em alta na atualidade, afinal, a cada dia o ser humano se torna mais ansioso, estressado e cheio de particularidades e inseguranças.

É comprovado que levar o corpo e a mente a viver o momento presente e parar – ao menos por alguns instantes – de se incomodar com o passado e de se preocupar com o futuro, traz inúmeros benefícios para a saúde mental e emocional, podendo levar à mudanças significativas em diversas áreas de vida.

Além de tentar diminuir a ansiedade e o estresse, outra busca incessante presente na humanidade atual é focar na alimentação mais saudável, e claro, conseguir emagrecer com mais facilidade e qualidade de vida.

Foi a partir daí que surgiu a junção das técnicas de meditação aliadas aos métodos de alimentação consciente, chamada de Mindful Eating. A base dessa vivência é justamente aplicar a atenção plena nas refeições e nos alimentos.

Uma vez que a pessoa consiga se beneficiar dessas ferramentas ela pode começar a emagrecer apenas por conseguir reprogramar a mente e garantir saciedade mesmo nas refeições mais leves e consciência em escolher os alimentos certos e fazer as refeições nas horas adequadas, respeitando as reais necessidades do seu corpo. Quer entender melhor? Tomei nota de alguns exercícios aplicados nessa pratica e aqui vai uma listinha do amor para minhas leitoras:

  1. Prestar atenção em sua respiração enquanto come e a partir daí conseguir ir desacelerando seu ritmo fisiológico procurando colocar menos comida de uma só vez na boca, mastigar com calma e mais vezes de forma que sinta o verdadeiro sabor dos alimentos.
  2. Procurar realizar suas refeições em silêncio, longe até mesmo de televisão, celular ou qualquer outra coisa que tire sua atenção de um momento tão sagrado quanto se alimentar.
  3. Em todas as suas refeições diárias, busque olhar com clareza para o seu prato ou para os alimentos que irá consumir e conseguir refletir sobre o benefício que cada um deles pode trazer ao seu corpo. Ative sua mente consciente e como com prazer e sabedoria sobre de que forma esses alimentos podem te nutrir.
  4. Ouça seu corpo antes de se alimentar. Diferencie a fome da gula de forma que saiba suprir suas necessidades fisiológicas e que não deixe seu corpo se viciar em se alimentar para curar estados emocionais. Toda vez que for comer um “pratão” de comida ou ir “assaltar a geladeira”, volte sua atenção ao momento presente e descubra de onde está vindo essa sua necessidade.
  5. Faça perguntas de atenção a si mesmo durante a refeição, como por exemplo: “Já estou saciado?”, “Preciso comer mais?”, “Estou saboreando a comida?”, “Esse alimento beneficia minha saúde?”, “Estou mastigando com calma?”, “Estou me sentindo feliz e relaxado?”. Essas questões nos tiram da zona de conforto, nos mantem no momento presente e traz consciência alimentar
  6. Procure imaginar de que forma o alimento que você está ingerindo irá te nutrir. Pense em cada etapa que ocorreu até que ele chegasse ao seu prato e seja grato por poder usufruir daquela refeição e ter oportunidade de alimentar seu corpo. Também é válido conforme mastiga e engole a refeição, imaginar todo o caminho do alimento pelo seu corpo, imaginando os benefícios que aquilo vai te trazer e como pode equilibrar e beneficiar seus órgãos e outras partes do corpo.

Sei que para algumas pessoas pode parecer muito difícil ou sacrificante, ainda mais nos dias de hoje que costumamos nos alimentar com tanta pressa, resolvendo pendências no celular, nos distraindo com a tv ou na companhia de outras pessoas. Mas é super válido tentar aplicar algumas técnicas ao poucos e com paciência.

O importante é a consciência, a mudança será uma consequência gradual e prazerosa, eu garanto!

Beijos da Alê.

 

G.Plus - Facebook -
11 Maio, 2018

8 experiências inusitadas para o Dia das Mães

Estamos a exatos dois dias do Dia das Mães, e eu sei que é capaz de você ainda não ter comprado o presente de sua mãe, ou provavelmente esta analisando soluções que fujam do clichê material em comprar objetos como roupas, sapatos, bolsas e afins.

Não que não seja bom ganhar um presente físico, mas nessas datas mais especiais acho super válido presenter com EXPERIÊNCIAS, ou até mesmo 9no caso de você ser mãe!), sugerir programações inusitadas para se divertir com seus filhos ou filhas.

Por conta da correira do dia-a-dia deixamos de lado muitas experiências bacanas que poderíamos viver mas não temos a oportunidade – e o tempo – de desfrutar com frequência. Pensando nisso, busquei ideias super diferentes e exclusivas para te ajudar a viver um Dia das Mães mais prazerosos e feliz, além de transformar um presente clichê em momentos que com certeza ficarão eternizados e lembrados com muito amor. Vem comigo!

Já pensou em transformar o domingo de Dia das Mães em um fim de semana todo dedicado a ela? Vale a pena reservar um fim de semana em algum Hotel daqueles que seja pertinho de sua cidade e não canse ir ou voltar. Se sua mãe é do tipo que adora estar em contato com a natureza, Hotéis Fazenda são uma ótima solução, caso ela esteja precisando relaxar e goste de programações saudáveis, existem Hotéis Spa maravilhosos por todo o Brasil com planos que incluem massagens, aulas de dança ou de yoga, momentos de meditação e práticas espirituais. Mas caso sua mãe seja daquelas mais divertidas e animadas, vale a pena investir em um super Resort com piscinas e uma ampla área de lazer para aproveitar programações movimentadas.

Próximo a São Paulo existem opções incríveis em cidades como Atibaia, Campos do Jordão, Serra Negra e Águas de Lindoia. A ideia também pode ser reservar a estadia como presente e desfrutar da experiência em algum outro fim de semana ou feriado.

Caso você não esteja planejando sair de sua cidade, independente do local sempre existem opções de hotéis que disponibilizam Day Use. Imagina viver um dia a experiência de um hotel de luxo em um dia todo na companhia de sua mãe? Imagine poder aproveitar o café da manhã e restaurantes de hotéis, além, claro, da área de lazer que sempre inclui piscinas, spa e diferentes experiências.

Aqui em São Paulo você pode fechar um Day Use em super hotéis como Tivoli, Fasano, Hyatt, Unique e Hilton.

Se gostou da ideia de presentear sua mãe com experiências ligadas ao bem-estar mas prefere opções mais acessíveis, comprar um pacote onde ela possa aproveitar tratamentos relaxantes em um Day Spa dentro de sua própria cidade pode ser uma ideia genial.

Em São Paulo, a L’Occitane oferece um catálogo extenso de opções a serem desfrutas no próprio spa da marca (com endereços no Jardins e Moema). As opções englobam tratamentos corporais ou faciais e podem incluir banhos, massagens, reflexologia, aromaterapia. Os pacotes vão de R$170,00 a R$1500,00 (confira clicando aqui!) e você ainda pode optar por presentear apenas sua mãe ou desfrutar dessa experiência junto com ela nos planos para 2 pessoas.

Já imaginou se refrescar em uma lagoa aqui mesmo em São Paulo? É um ponto de refúgio dentro da cidade. A represa do Guarapiranga oferece experiências e passeios com lancha a stand up paddle. Se a sua mãe é do estilo mais aventureira, vale a pena testar! Ou, se preferir viajar, é possível alugar barcos ou outras experiências como jet ski em praias de todo o litoral.

Sabe o que faz toda a diferença em um dia especial? Já acordar com surpresas! Um simples Café da Manhã pode transformar o dia da sua mãe. A opção pode ser encomendar cestas já prontas que são super recheadas ou então investir em uma experiência mais carinhosa e personalizada montando você mesma a bandeja (para levar na cama <3), cesta ou mesa de café de manhã para sua mãe. Pense nas delícias que ela mais gosta e complemente com flores, fotos e ideias artesanais como bilhetinhos espalhados pela casa, cartão personalizado, quadro de fotos, etc.

Outra experiência simples mas que pode ser muito prazerosa e especial é um Picnic no parque. Busque toalhas, cestas, flores, almofadas e monte um cenário fofo e aconchegante, daí é só complementar com a comida. Pode ser ao amanhecer com um café da manhã recheado, um brunch ou até no fim da tarde para ver o por do sol e degustar queijos e vinhos.

Uma outra dica que envolve gastronomia e não conseguimos fazer com frequência no dia-a-dia é apreciar um belo Brunch. Tem coisa mais deliciosa do que poder acordar mais tarde e mesmo assim usufruir de uma mesa ou um cardápio repleto de opções gostosas e nutritivas com carinha de café da manhã dos deuses?

Aqui em São Paulo há várias casas e restaurantes que oferecem o sistema de brunch no domingo, e o lugar torna a experiência ainda mais especial. Algumas ideias super diferenciadas e deliciosas pela cidade são: brunch no Hotel Emiliano, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano (nem parece que você está na cidade!), Ruella, Padoca do Maní e Sweet Pimenta.

Ainda envolvendo o paladar, uma dica bem legal é a ideia de poder trazer a experiência de um restaurante refinado para sua própria casa. Nessas datas é muito comum os restaurantes ficarem ainda mais lotados e com filas de espera que podem durar mais de hora, então além da criatividade ainda pode ser uma solução para salvar o almoço ou jantar de dia das mães.

Se você ou sua mãe curte a culinária japonesa, aqui em São Paulo já ouvi muitas avaliações positivas sobre a Kosho Box. Jogue essa ideia na família ou já encomende a sua! O Kosho é um restaurante japonês de alta qualidade em São Paulo e eles oferecem a experiência de levar para sua casa uma caixa de três andares recheada de iguarias e utensílios próprias da casa para você montar suas diferentes combinação, e ainda poder se divertir em família com a experiência de “suhsiman” por um dia, rs.

Bom, aí estão 8 dicas incríveis para você fazer desse Dia das Mães um dia mais divertido e feliz. 

Aproveito para desejar um Lindo e Feliz Dia das Mães para todas as mamães que são minhas leitoras! Que o domingo seja especial e repleto de amor.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
13 Abril, 2018

3 receitas exóticas de caipirinhas para testar no final de semana

Oi lindezas, como vocês estão?

Hoje é sexta-feira! Para mim já é dia de curtir o fim de semana, de aproveitar com amigos, passear, e claro, beber bons drinks. Quem está comigo nessa?

Pra dar start da melhor maneira, nada como se inspirar em boas receitinhas. Eu adoro caipirinha e acredito que seja um drink bastante versátil, por isso selecionei 3 versões diferenciadas para que vocês possam testar e brindar com os amigos. Depois me contem!

Caipirinha Frisante de Amora

Ingredientes:

Uma mão cheia de amoras
Sumo de 2 a 3 limas
1 colher (sobremesa) de açúcar
50 ml de cachaça, vodka, rum ou tequila (à sua escolha!)
50 ml de vinho frisante

Modo de Preparo:
  1. Esmague as amoras, o sumo das limas e o açucar.
  2. Junte cachaça (ou outra a escolha) e mexa até que os ingredientes estejam bem misturados e o açúcar dissolvido.
  3. Adicione gelo e termine com vinho frisante.

Caipirinha de Tangerina com Pimenta dedo de moça

Ingredientes
1/2 tangerina com casca;
75 ml de cachaça ou vodka;
1 pimenta dedo-de-moça inteira;
1 colher (sobremesa) de açúcar;
Gelo.

Modo de Preparo:

Corte a metade da tangerina com casca em fatias bem fininhas. Coloque tudo em um copo para caipirinha.
2 Acrescente o açúcar. Macere bem.
Complete o copo com gelo até a borda.
4 Coloque os 75 ml de cachaça.
5 Misture bem com um mexedor.
Corte a pimenta dedo-de-moça ao meio, elimine as sementes e acrescente ao drinque.

Caipirinha de Pitaya e Abacaxi

Ingredientes:

50 ml de saquê
½ pitaya madura
1 fatia grossa de abacaxi cortada em cubos
1 colher de sobremesa de açúcar ou adoçante a gosto
Gelo

Modo de preparo:

  1. Coloque a pitaya, o abacaxi e o açúcar no copo e amasse bem as frutas com a ajuda de um pilão.
  2. Adicione o saquê e mexa bem.
  3. Acrescente algumas pedras de gelo e mexa mais um pouco.

Gostaram?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
6 Abril, 2018

Xadrez Princípe de Gales na Decoração

Oi lindezas,

É de conhecimento geral o quanto a estampa xadrez é um clássico. Porém, o xadrez possui diversas padronagens que, conforme as tendências de moda, ora estão em alta ora podem se tornar esquecidas.

A aposta da vez diante dos diferentes tipos de xadrez é o tradicional Xadrez Princípe de Gales. Cansamos de ver e falar sobre seu destaque por todos os cantos das últimas semanas de moda. E como tudo o que é tendência passa a ser visto – ou ouvido -, a aposta está ganhando força total não só nos looks, mas também nos ambientes.

Esse tipo de xadrez surgiu no século XIX na Escócia e ganhou popularmente esse nome por ter se tornado conhecido através de Edward VIII, o Príncipe de Gales. Outro nome mais técnico para essa padronagem é Xadrez Glen.

O design é minimalista e discreto, composto por linhas irregulares e uma base normalmente composta por cores neutras, como o cinza e bege. Mas, com as ousadias e experiências do mundo da moda, cada vez mais essa estampa vem ganhando complementos de linhas coloridas, como a mistura do cinza com vermelho ou rosa ou do bege com verde ou laranja.

No mundo da moda já podemos reparar a assimetria em looks de fashionistas e nas araras de lojas por todo o mundo. Mas, quem sabe essa estampa não pode ser o truque que está faltando para complementar a decoração de sua casa ou escritório? Selecionei algumas inspirações para ajudar vocês a aplicar esse clássico na décor.

Como a estampa é bastante clássica, dá pra escolher transformar o ambiente em um lugar mais tradicional e aconchegante ou brincar com as tendências e padronagem e mixar com outras estampas, cores e estilos. Um exemplo é o mix entre objetos mais cools, coloridos e diferenciadas com poltronas ou papel de parede xadrez.

Depois dessas inspirações, fica aqui meu questionamento para vocês: será que o Xadrez Princípe de Gales vai “roubar” o – até então – espaço do queridinho Xadrez Vichy (o da estampa de picnic, rs!)?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -