15 julho, 2015

Exercícios com elástico para tonificar as pernas

Manter uma rotina de exercícios é ideal para quem deseja ter pernas mais torneadas e belas, com aquele aspecto saudável. No entanto, com o tempo, os exercícios caem na rotina e se tornam chatos e repetitivos, e é aí que mora o perigo, porque a chance de você abandonar a atividade é enorme! Para fugir dos convencionais, separei exercícios com elástico para você não se descuidar. Vem ver!

exercícios com elástico

Se você nunca realizou exercícios com elástico, essa pode ser uma excelente oportunidade para experimentar esse instrumento que é fácil de ser utilizado e pode ser transportado para onde você quiser!

1º Passo: 

Antes de iniciar não só esse, mas qualquer atividade física é importante se alongar para não prejudicar os músculos do corpo. Depois de alongar é hora de iniciar os exercícios com elástico!

Deite de costas, com os braços estendidos ao longo do corpo. Eleve as pernas e com elas semiflexionadas passe o elástico pelas costas, na altura do peito, cruze-o e encaixe as argolas, uma em cada pé. Esse exercício é excelente para trabalhar a parte das cochas.

2º Passo: 

Depois, ainda deitada, contraia o abdômen, estenda os joelhos e volte à posição inicial, trabalhando a parte da panturrilha das pernas. O ideal é fazer 3 séries de 25 repetições.

3º Passo:

Em seguida, fique de pé e com uma perna à frente, mantenha a de trás semiflexionada, segurando com a ponta do pé uma das pontas do elástico. Segure firme a outra ponta do elástico com as duas mãos, para não escapar e você acabar se machucando. Ok?

4º Passo:

Agora, com o abdômen contraído, flexione o joelho da frente até formar um ângulo quase de 90 graus. Volte devagar para a posição inicial apoiando o peso do corpo na coxa de trás.

Para obter um bom resultado, profissionais recomendam 3 séries de 15 repetições com cada perna.

5º Passo:

Por último, mantenha sua coluna ereta e o abdômen contraído, flexione os joelhos jogando os quadris para trás e volte à posição inicial. Esse exercício com elástico equivale aquele velho e bom agachamento que realizamos nas academias. Repita o movimento com 4 séries de 20 repetições.

Lembrete: Antes de iniciar esse treino, consulte um profissional para que você não realize de maneira incorreta, assim, você garante mais resultado sem ter nenhuma inflamação muscular, por exemplo.

Beijos e bom treino! 🙂

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Exercícios com elástico para tonificar as pernas

  1. Deusa Constanzi

    Eu tenho elastico! Preciso voltar a me exercitar!! É mto prático