23 maio, 2018

Mês das Noivas: Detalhes do casamento real!

E o post dessa semana dedicado ao Mês das Noivas, o assunto não poderia ser outro: Casamento Real!

Príncipe Harry e a feminista, ativista e ex atriz Meghan Markle se casaram no sábado (19) no Castelo de Windsor, em Berkshire, Inglaterra. Sem dúvidas esse era o casamento mais esperado do ano e está rendendo pano para a manga com tantos detalhes inovadores e as quebras de alguns padrões tradicionais da realeza.

E como essa tag “Mês das Noivas” foi criada justamente para auxiliar e inspirar as noivinhas de plantão com destaques e informações relevantes sobre o tema: casamento, nada mais justo do que trazer alguns detalhes importantes sobre o casamento mais comentado do momento, não é? Aposto que muita coisa você ainda não viu…e tenho certeza que pequenos detalhes podem fazer a diferença e servir de referência para muitos casais.

Os Vestidos

Uma das maiores curiosidades que rondava os detalhes desse casamento tão nobre era em torno do vestido que Meghan escolheria para ser noiva de um Principe da realiza britânica. E foi então que ela surgiu assim, toda minimalista em um vestido fechado de seda com recorte canoa no colo desenhado pela estilista inglesa Clare Waight Keller, diretora da marca francesa Givenchy. Esse foi o vestido escolhido para a igreja, houveram controvérsias nas opiniões públicas, mas a realidade é que o modelo mais “seco e simples” combina perfeitamente com a personalidade de Megan.

Já para a festa pós cerimônia, a noiva mudou de vestido e usou outro modelo, também minimalista, porém de crepe, fluído, com recorte nanador, pescoço fechado e costas aberta. Esse modelo foi criado pela estilista britânica Stella McCartney.

O Véu 

Além dos vestidos, o super véu da noiva também chamou a atenção da imprensa e convidados. O véu era de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de organza, eram 53 flores que faziam tributo aos 53 países do Commonwealth, organização britânica intergovernamental. E pasmem, o comprimento desse véu era de 5 metros!

A Tiara (+ beleza da noiva)

Meghan usou na cerimônia uma importante e simbólica tiara emprestada pela Rainha Elizabeth II. O adereço possuía mais de 100 diamantes cravejados e pertenceu a Rainha Mary, avó de Elizabeth II. O brinco era Cartier.

Aproveitando a imagem do rosto da noiva, pode-se reparar em uma beleza bastante natural. Toda a produção de Meghan foi minimalista, ela não carregou na maquiagem nem no penteado, muito pelo contrário. Foi ela mesma quem se maquiou para o casamento e usou poucos produtos, detalhe destacado em suas sardas naturais a mostra. Naturalidade também no penteado assinado por Serge Normant, que desenvolveu um coque baixo com fios soltos e “bagunçados” de acordo com as preferências de Meghan.

A Decoração

Como meros telespectadores, a únicos detalhes de decor do casamento real que pudemos apreciar foram as escolhas de arranjos que embelezaram – ainda mais – a Capela de St George, no Castelo de Windsor. Philippa Caddrock foi a florista responsável pelas combinações. Flores brancas da estação, como rosas, dedaleiras e peônias (flor favorita de Meghan!) foram colhidas do próprio jardim do Castelo e se mesclavam com folhagens bem verdes de carpino, faia e bétula.

Após a festa, as flores e arranjos foram doados a instituições de caridades.

O Buquê

Falando em flores e arranjos, o buquê também foi um detalhe importantíssimo no casamento. As maioria das flores eram da espécie Miosótis, as preferidas da Princesa Diana, elas foram colhidas pelo próprio noivo pelos jardins do Palácio! Além dessas flores, também havia lírios e jasmin.

O buquê era todo “clean” e transmitia leveza e pureza no mix de verde e branco.

Os Convidados

Na lista de convidados, além de integrantes da realeza, também estavam artistas americanos como George e Amal Clooney, David e Victoria Beckham, Gina Torres, Opra Winfrey, entre outros. As produções para cerimônias reais pedem looks clássicos que consistem vestidos midis e chapéus e adornos de cabeça. Boas inspirações para casamentos no campo ou em cidadezinhas do exterior, principalmente na Europa.

A Foto Oficial

A Foto Oficial do casamento tem rodado o mundo, não só pelo fato de ser a imagem clássica, tradicional e – claro – oficial do grande dia. Mas também tem chamado a atenção a preocupação da realeza em “combinar” detalhes e paletas de cores. A sala de paredes verdes foi propositalmente escolhida fazendo referência ao branco e verde que foram destaque em toda a decoração, e até nos looks dos pajens e daminhas. Assim como no casamento de William e Kate, o look do noivo era uma farda vermelha e os detalhes da foto oficial, inclusive a sala real escolhida também seguiam a paleta da cor vermelha.

O Bolo

Pouco foi divulgado sobre a festa pós cerimônia que aconteceu dentro do castelo, mas o bolo não deixou de ser mencionado. Ele ficava exposto na recepção dos convidados e foi criado por Claire Ptak da confeitaria Violet. O principal ingrediente era o xarope de Sabugueiro, extraído das árvores presentes na residência de Rainha Elizabeth. Uau! Além desse ingrediente, também havia ali cerca de 200 limões Amalfi, 20 kg de farinha, 20 kg de manteiga, 20 kh de açúcar e 500 ovos orgânicos. Haja gente pra comer todos esse bolo, hein? rs.

A Lembrancinha

Os 1200 convidados que entraram no Castelo de Windsor para acompanhar – mesmo que de um pouco mais longe – a cerimônia ganharam sacolinhas como lembranças do casório ao deixar o local. Dentro das sacolas havia um mapa do Castelo, uma garrafa de água, uma moeda gigante de chocolate, um imã de geladeira e um cupom de desconto para a lojinha oficial do Castelo, tudo isso, é claro, personalizado com as inicias dos noivos.

A lembrancinha está sendo vendida em sites como Ebay por valores que vai de 2 a 5 mil reais! OMG! rs

O Carro

Não são apenas noivos comuns como nós que pensam até no veículo que vai carregar os noivos após cerimônia e festa, essa tradição também segue nas famílias reais. Para a ocasião, Harry e Meghan subiram em um conversível azul E-Type 1968 porém todo revitalizado e modernizado, emprestado pela marca britânica Jaguar. Foi nesse carro que o casal sairam para uma recepção organizada pelo pai do noivo, príncipe Charles, em sua mansão.

Maravilhoso poder acompanhar mesmo que de longe uma união tão simbólica e um casamento cheio de inovações e inspirações. Não vejo a hora de um próximo casório de realeza, rs.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *