24 abril, 2017

Cabelo: As 5 Melhores Tendências da Temporada!

Oi minhas lindas, como passaram o fim de semana e feriado?

Bom, hoje vim escrever para vocês sobre um assunto que adoro e que nas últimas semanas descobri diversas novas possibilidades e tendências que merecem ser compartilhadas: CABELOS!

Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que há muito tempo eu não me rendia a nenhuma mudança capilar, né? Mas pouco antes de viajar, agendei com o top hair stylist Du Nunes e dei uma leve iluminada nos meus fios.

Antes de me render a mudança, passei alguns dias buscando por referências, e de repente, me deparei com novas tendências incríveis para todos os tipos – e cores – de cabelo! Me apaixonei por todos os estilos, mas para meus fios (e para atingir a mudança mais sutil que eu buscava) optei por me inspirar na trend do “Aubrown”.

Como sei que muitas de vocês também passam por isso quando querem dar uma renovada no visual, resolvi trazer aqui pra vocês tudo o que encontrei sobre as maiores apostas de cabelo para essa temporada. Olha só:

  • AUBROWN:

O “aubrown” hair ganhou esse nome a partir do mix auburn + brown. Ou seja, é a mistura do que aqui no Brasil chamamos de “castanho-avermelhado” ou “ruivo escuro” com o clássico tom castanho. Porém a base, ou seja, o cor de fundo do cabelo, é sempre o escuro (castanho ou preto), e as mechas ou luzes é que proporcionam o iluminado que intercala o tom de cobre com o tons de marrom.

Existem diversas variantes dessa tendência! Você pode optar por um iluminado mais “quente” sobressaindo mais o tom avermelhado, ou aquele famoso ombré mais sutil, destacando leves nuances de castanho e de tons acobreados. Como podem perceber, eu escolhi luzes mais finas e tons mais sutis, gostaram?

  • BUTTERY BLOND:

O “loiro amanteigado” é a promessa do momento para as loiras! O segredo dessa tendência é manter a base (o fundo) do cabelo loira, para isso, é preciso ou ser loira natural ou descolorir todo o cabelo, e então é que aplicada-se a técnica de iluminação (com mechas ou luzes) no tom de loiro que desejar, desde que seja no mínimo dois tons mais claros que o tom do fundo para que exista o contraste e todo o glamour da técnica.

Achei essa tendência perfeita para as loiras que sentem medo de se render total ao platinado (confesso que eu sentiria, rs), mas que também estão cansada daquele loiro dourado. Sem contar a versatilidade de poder optar pelos tons de loiro que você mais gosta. Acho lindo com a base mais dourada ou acinzentada e as luzes misturando nuances de loiro dourado e loiro platinado.

  • TOFFEE:

O “toffee” é o novo bronde! Para quem não se lembra, o bronde hair ficou famoso ao encontrar a solução para as morenas que sempre quiseram iluminar os fios e se sentirem um pouco loira, rs, por isso o nome bronde (brown + blonde). Mas para essa temporada, desistam dos fios mais claros e apostem no tom CARAMELO!

Ele vem sendo indicado mais para as morenas que gostam daquela bela iluminada, mas a verdade é que a tendência apenas envolve deixar a base do cabelo na cor natural e se jogar em mechas ou luzes no tom caramelo! Eu fiquei na duvida entre essa opção no momento de decidir sobre minha mudança, mas o toffee tem essa pegada que pode deixar os fios bastante iluminados, e o caramelo pode ser bem claro chegando a quase um loiro, então optei pelos tons mais acobreados do “aubrown” que iriam garantir melhor a leveza que eu queria e acho que combinam mais com as estações mais frias.

  • BLORANGE

Isso mesmo, Blorange = Blonde + Orange. Ou seja, é a mistura do loiro com o laranja, que consequentemente dá o resultado de nuances acobreadas e rosadas! E saiba que essa é a PRINCIPAL tendência de cabelo de 2017! Uhum, só se fala disso!

Com a tendência dos cabelos coloridos cada vez mais forte, já consigo ver muita gente que apostava no strawberry blonde (mistura do ruivo com o loiro) migrando para o blorange. Além de tudo, o tom acobreado está com tudo na temporada! E o blorange pode ser um ótimo começo para quem quer apostar no colorful hair mas ainda tem medo, que tal luzes ou mechas no tom de blorange? Acho incrível a ousadia!

  • CABELOS COLORIDOS

Tá valendo tudo! Roxo, rosa, azul, verde, laranja…

Quem achou que os fios coloridos tinham sido apenas uma ousadia de algumas celebs, estava muito enganada! Mais do que nunca mulheres do mundo todo estão descolorindo os fios e ousando nas cores. O melhor? é que não tem regra…pode ser algumas mexas, pode ser ombré, pode ser o comprimento todo e pode até misturar cores.

Aqui no Brasil, personalidades como Fiorella Mattheis, a blogueira Jade Seba, a Atrid Fontenelle e até a jornalista Monica Salgado já se renderam aos fios coloridos!

E aí amores, alguém aí ficou com vontade de correr pro salão e aderir a uma dessas tendências?

Beijos da Alê.

 

 

 

 

 

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *