7 abril, 2015

Hábitos que consomem sua beleza

eu_super_quero

Quem tem se sentido muuuito cansado?! \o/ Não sei se vocês sabem mas, esse cansaço é um mal do século 21. Estamos o tempo todo correndo pra cima e pra baixo, fazendo mil e uma coisas… Aí fica difícil mesmo!

Mas, tem umas coisinhas que fazemos no nosso dia a dia, e que aparentemente são inofensivas… só que não! Essas atitudes prejudicam o nosso corpo e nos deixam mais cansados! Olha só quais são:

Não ir pra academia porque está cansado…

Deixar de malhar pra poupar a energia tem efeito contrário! O exercício te dá mais força e resistência, além de ajudar o sistema cardiovascular a trabalhar de forma mais eficiente para fornecer oxigênio e nutrientes aos tecidos.

Beber pouca água

Desidratação causa uma redução do volume de sangue, e isso o torna mais espesso e acaba exigindo mais do seu coração, que começa a bombeá-lo com menos eficiência.

Carência de ferro

Deficiência de ferro pode deixar você se sentindo lenta, irritada, fraca e incapaz de se concentrar. Pra evitar a fadiga, aposte em vegetais verde-escuros e no bom e velho feijão.

Não tomar café da manhã

Seu corpo continua usando o que você consumiu no jantar da noite anterior para manter seu bombeamento de sangue e, o oxigênio fluindo enquanto você dorme. Assim, quando você acorda, é preciso reabastecer o organismo com as calorias do café da manhã por conta do ‘trabalho’ exercido durante a noite – ignorá-lo só vai te deixar mais fraca, não mais magra.

Trabalhar nas férias

Verificar seu e-mail quando você deveria relaxar à beira da piscina te deixa esgotado! Desconectar e se deixar relaxar de verdade faz com que o corpo e a mente dêem um refresh necessário e faz com que você volte ao escritório mais forte e com as baterias recarregadas.

Checar o celular antes de dormir

A luz do celular ou do computador pode comprometer o ritmo natural do seu corpo através da supressão de melatonina, hormônio que ajuda a regular os ciclos de sono. A sensibilidade ao brilho digital pode variar de pessoa para pessoa, mas, em geral, é uma boa ideia evitar a tecnologia de uma a duas horas antes de deitar e, princialmente, não misturar gadgets com o local do descanso.

Beber antes de ir para a cama

A bebida parece uma boa maneira de relaxar antes de dormir, mas o álcool pode prejudicar o sono contínuo, já que inicialmente deprime o sistema nervoso central, produzindo um efeito sedativo, mas sabota a manutenção do sono pois cria uma onda abrupta de adrenalina ao ser metabolizado.

Mesa do trabalho bagunçada

Uma mesa cheia pode esgotá-la mentalmente, restringindo sua capacidade de se concentrar e, de quebra, seu cérebro parar de processar a informação…

Bora mudar os hábitos???

Superbeijos

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *