12 julho, 2017

Dicas de Viagem: Top10 Restaurantes em NY!

Oi lindonas,

Quem me acompanha no instagram (@aletaniaoliveira) sabe que mês passado eu viajei para Nova York.

E como muitas de vocês costumam me pedir dicas quando estou viajando, resolvi vir compartilhar restaurantes deliciosos dessa cidade incrível que é o destino dos sonhos de muita gente.

Conforme fui conhecendo e frequentando novos restaurantes por lá, consegui montar minha seleção Top 10 com os melhores restaurantes de NY, na minha opinião, lógicos, rs! Olha só meus preferidos:

AbcV

Esse é o restaurante ideal para quem é vegetariano! O menu é repleto de opções sem carne que satisfazem até o paladar de quem aprecia uma boa carne. Eu adorei tanto a comida quanto o ambiente, que é super charmoso. E indico tanto para o almoço quanto para um café da manhã completo.

Endereço: 38 E 19th St

By Chloe

Continuando na culinária vegetariana, o restaurante By Chloe, em West Village é um dos mais disputados da cidade! Você pode encontrar filas na porta, mas prometo que vale a espera. Lá existem opções vegetarianas mais “junks”, além de doces deliciosos.

Endereço: 185 Bleecker Street

Cosme

É claro que também tenho ótimas dicas para quem não abre mão da carne, rs. Acho o Cosme maravilhoso, diria que está no meu Top 5 desse top 10 hehe! Na realidade, ele é um restaurante mexicano, mas seu menu é contemporâneo e tem um prato com carne de pato que é simplesmente delicioso e super conhecido e bem avaliado na cidade. Fica em Chelsea.

Endereço: 35 E 21st St, New York

Le Coucou

Outro que jamais poderia deixar de citar e também está no top 5 é o Le Coucou, um refinado restaurante francês. A única atenção a ser tomada é tentar reservar antes de ir, pois o restaurante é super disputado! Eu adorei o ambiente, a localização, o atendimento, e claro, a comida. Ele fica dentro do badalado hotel 11 Howard no Soho e o menu típico francês apresenta deliciosos pratos que levam lagosta, coelho e pato que pode ser aproveitado tanto para brunch quanto para jantar. Hum….

Endereço: 138 Lafayette St

Augustine

Se você curte a culinária francesa, mas prefere opções mais simplistas, eu indico o Augustine. O restaurante faz mais o estilo brasserie, ou seja, ambiente mais descontraído e menu menos elaborado, porém, não deixa de ser gostoso.

Endereço: 5 Beekman St

Pietro Nolita

Para os apreciadores da comida italiana, fiz questão de ir conhecer um dos restaurantes de NYC mais fotogênicos e bombados no instagram, o Pietro Nolita. Todo esse sucesso se deve ao fato da decoração mega feminina toda em pink…demais! Mas, já aviso que ele é um restaurante italiano que oferece comidas saudáveis em um estilo mais americanizado, tanto no ambiente, quanto nos pratos. O preço é super justo!

Endereço: 174 Elizabeth St

Bar Primi

E se você curte a culinária italiana mas prefere uma opção mais tradicional, eu super indico o Bar Primi! As massas são de altíssima qualidade e o preço é super acessível. O mais legal é que o cardápio está sempre mudando conforme as estações. Dá pra ir diversas vezes e sempre experimentar um prato novo e diferenciado.

Endereço: 325 Bowery

Cecconi’s Dumbo

Ainda falando de um bom cardápio italiano, o já famoso e renomado restaurante Cecconi’s acabou de abrir em NY, na Empire Store do Brooklyn, com o seu clássico e delicioso menu assinado por chef italiano e uma vista divina. Como ainda é novidade, pode ser que você encontre o local um pouco cheio, mas vale muito a pena, quem já conhece sabe!

Endereço: 55 Water St

Catch

O Catch é uma mistura de bar e restaurante. É badalado na cidade e tem um menu incrível de pratos com frutos do mar considerados os melhores da cidade. Fica em Meatpacking em um prédio lindo e para entrar é preciso aceitar pagar a consumação que eles propõe.

Endereço: 21 9th Ave

Boom Boom Room

Essa é a dica pra quem curte jantar em lugares mais animados e combinar o momento com bons drinks e um lugar incrível, refinado e super badalado mesmo! O Boom Boom Room fica no rooftop do The Standar High Line e eu me apaixonei por esse lugar que é uma mistura de restaurante, bar, lounge e balada! Indico para drinks e petiscos no fim da tarde, porque assim da pra apreciar a vista da cidade e de quebra curtir o pôr do sol. Mas, a noite sei que rola uma balada super bem frequentada por lá, e se chegar até as 23h não é preciso de nome na lista, depois desse horário eles fecham apenas para convidados. Esse está dentro do meu Top 5 também!

 

Gostaram das minhas dicas?

Espero que ajude muitas de vocês.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *