22 janeiro, 2016

Céu da Semana- De 22 de janeiro de 2016  

Signo solar: Aquário

Elemento: ar

Planetas regentes: Saturno e Urano

Pedras: safira e opala

Flores: orquídeas, estrelissa e hibiscos

Cores: azuis e cores fluorescentes

Função psicológica: pensamento

Fase da Lua: cheia

céu_da_semana_de_22_de_janeiro_de_2016-eu_super_quero-1  

Um final de semana importante, com vários eventos celestes por acontecer. O mais importante é a Lua Cheia no eixo Aquário/Leão, que se estará exata amanhã, dia 23, às 23h47: uma Lua feita de encomenda para os namorados e os eventos artísticos, românticos e culturais. Independente disso, nossos projetos iniciados neste ciclo tendem a chegar ao auge e se manifestar ou exigir que seja feita uma correção radical de rota, para que a colheita seja melhor na fase minguante.

Por ocasião do evento celeste, há um grande triângulo de água formado entre Marte e Netuno, o executivo e o generoso, respectivamente, e o Meio do Céu do momento, que em signos de água ou dos afetos humanos, acentua o tom humano, romântico e estético do momento: amor, inspiração, charme, sedução e sofisticação no ar.

Vênus estará acabando de entrar no signo de Capricórnio, onde deve elevar o gosto e o desejo pelo trabalho e a concretização, elevando também a objetividade e o nosso nível de ganhos. A partir dali, os afetos passam a ser mais objetivos, visando a clareza de intenções e a assertividade.

Saturno começa a se aproxima de Urano, o que sugere que alguma ideia, projeto ou intenção que esteja no plano mental ou intuitivo, comece a ser planejado para se tornar manifesto. A ligação entre esses dois planetas sugere ainda que tal manifestação pode passar por uma etapa filosófica e necessariamente por uma etapa engenhosa, engenheira, técnica, tecnológica ou industrial: hora de queimar as pestanas e meter a mão na massa.

Outro evento de suma importância é repetição da conjunção de Mercúrio retrógrado com Plutão no signo de Capricórnio, estabelecendo de novo uma tensão com Urano em Áries. Esse aspecto já ocorreu por volta do dia 20 de dezembro passado. O interessante é que algo quer aconteceu ali, seja um desentendimento, uma traição, uma omissão, uma situação estranha ou incompreendida, tende a ser revelada e curada agora, de forma surpreendente e até quântica (que queima etapas). O evento é mais forte para os nativos do 2º decanato de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra: se liguem!

Mercúrio retoma o movimento direto na 2ª-feira, dia 25, o que estica o prazo do desenlace da situação, que pode levar ainda toda a semana que vem para ser decifrado e resolvido: acione a paciência! Bom final de semana e boa semana pra todos nos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Cheia no eixo do amor, amizades, relações sociais e grupos tende a deixar o final de semana ardente e agitado: amor e sexo no ar. Aproveite. Oportunidade excelente de esclarecimentos no profissional e resolução de crises afetivas.

TOURO – cheia ilumina os setores profissional e doméstico: comemore essa fase excelente, celebre o amor e os afetos. Pode haverr acordos sobre planos e projetos futuros com sócios e parceiros. Retomada ou de esclarecimentos com filhos.

GÊMEOS – Lua cheia no eixo mental/intelectual ilumina ideias e ideais: invista neles. Terá oportunidade de transformar a imensa crise em solução definitiva de algo que o vinha manipulando. Não amarele e nem trate o assunto com superficialidade.

CÂNCER – cheia ilumina o eixo econômico-financeiro e deixa claro onde estão as reais oportunidades de ganho. Olhe as parcerias e afetos com maior atenção pra curar relação definitivamente. Que tal se retratar? 1º decanato viverá amor sublime.

LEÃO – leoninos serão contemplados pelo belo e auspicioso lunar, que ativa também as amizades e os projetos futuros. Olhe mais à frente e veja pra onde caminha o futuro. Poderá solucionar questões pendentes financeiras e fraternais.

VIRGEM – excelente oportunidade de decifrar enigmas, esclarecer ideias, retomar projetos, curar relações fraternas ou afetivas. Hora de retomar sua criatividade e  mostrar-se para o mundo de forma mais autêntica. Final de semana de muito romance.

LIBRA – seu futuro começa a ser iluminado agora! Ponha foco ali. Fase de expressão pode colocar finanças em alta: dedique-se e colherá. Oportunidade de esclarecer fatos ou relações  no âmbito familiares ou fraterno  que andavam enroscados.

ESCORPIÃO – cheia coroa seus esforços na área profissional: hora da colheita, de fama e de sucesso. Amores e criatividade em alta e em expressividade, você mereceu. Esclareça mal entendido com irmãos e não dê vazão para obcessividade.

SAGITÁRIO – eixo das ideias, ideais e novos interesses iluminado, demonstra aonde deve mirar suas baterias até o final do ciclo. Temas financeiros merecem toda a dedicação pra resolver crise de vez. Parceiros estarão envolvidos: absolva-os.

CAPRICÓRNIO – cheia ilumina o eixo das crises e oportunidades, sejam emocionais ou financeiras. Aproveite! O mais importante é a crise pessoal, física ou mental que atravessa: terá revelações significativas. Vênus suaviza e embeleza a vida.

AQUÁRIO – cheia em seu signo oposto revela seus verdadeiros parceiros e companheiros: comemore! Profissional associado à alta nas finanças deixam a fase mais abundante, criativa e bela. Bom, né? Que tal dedicar-se mais à espiritualidade?

PEIXES – cheia deixa bem claro no que deve investir sua energia no trabalho cotidiano. Dedique-se e colherá bem. Saúde em alta. Amor e romance também, além de viagens e novos horizontes à vista. Revelações em novos projetos aceleram o caminho.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *