categoria

Moda
19 janeiro, 2018

Moda Praia: As tendências que estão bombando no estilo beachwear

Oi amores, tudo bem?

Depois do último post sobre cuidados de beleza no verão, fiquei pensando sobre a moda como um todo nesse período do ano e de repente comecei a reparar o tanto que diferentes tendências invadiram as praias nesse verão. Nunca tinha visto a moda beachwear tão ousada e cheia de truques de estilo. Já notaram isso?

Pensando nisso é que resolvi reunir as principais tendências em peças como biquini, maiô e saída de praia. São truques e modelos que estão pirando a mulherada, valorizando o corpo feminino e trazendo muita bossa às areias brasileiras. Vem comigo!

Hot Pants

Com certeza a tendência número 1 desse verão são as hot pants. A calcinha cintura alta inspirada nas pin ups dos anos 50 e na era disco da década de 70 já estava dando o ar da graça há um tempo, mas foi mesmo nesse verão que ela ganhou força e tem sido vista no corpo e nas produções daquelas que são fã de moda e adoram investir em seu próprio estilo.

As hot pants pode ser uma ótima aposta para modelar e valorizar a silhueta, afinal, ela “ajuda” a afinar a cintura, além de todo o charme feminino que a peça garante ao look praia.

Ombro a ombro

Que tal combinar sua hot pant com um top ombro a ombro e aí sim arrasar na produção do verão? A tendência ombro a ombro esteve com força total durante todo o ano de 2017…vimos os ombros de fora nas principais passarelas do mundo e nas coleções das principais grifes, mas você imaginava que esse estilo iria invadir também o guarda-roupa de praia? Só sei que é mais uma aposta que trouxe feminilidade e graça às produções de mar e piscina.

Um ombro só

O ombro a ombro não é único, o estilo de um ombro só também está ganhando vez! Biquinis e bodies ganham esse recorte em meio a diferentes recortes e texturas.

Manga

Os tops de praia ganharam mais pano com a tendência da mangas. Desde manguinhas mais simples como “top regatada”, passando as mangas curtas que têm sido vista nos modelos ombro a ombro e chegando até em mangas compridas nas peças com recorte nadador ou em bodies que também podem ser usados como peça de roupa casual. As mangas ganham babados, recortes, desenhos e até o estilo bufante entrou em jogo, dá até pra escolher ser mais princesinha, mais sexy ou mais gipsy. Vocês gostam?

Babados

Outra tendência que já tinha sua força na moda do dia-a-dia e também ganhou vez no estilo praia foram os babados. Tops com esse detalhe charmoso invadiram as coleções das principais marcas brasileiras de beachwear. Acho lindo, além de ser completamente usável.

Top Wrapped

Mais um modelo totalmente “usável” até para as mais básicas é o top wrapped. É aquela parte de cima que forma uma espécie de amarração por debaixo do peito e valoriza demais o colo! Ótimo truque também para quem possui pouco busto e gosta de dar um “up”, e boa escolha também para aquelas já “avantajadas”, rs, pois esse modelo garante uma sustentação incrível aos seios.

Strappy

Falando em amarrações, uma tendência que havia perdido força na moda íntima mas, por sua vez, chegou com tudo nas peças de praia são os recortes strappys. Na lingerie, já conhecemos os famosos sutiãs strappys, mas no beachwear as tiras estão não só na parte de cima, mas também na parte de baixo! Alias, os dois modelos que mais gosto são as tiras em calcinhas finas, como usei na imagem acima, e também as diversas tiras laterias em modelos hot pants.

Essa tendência traz um toque de sensualidade aos looks de praia.

Crochê

Outra tendência que achei que havia perdido seu lugar, mas esse verão têm mostrado que esse trançado ainda ainda possui seu lugar ao sol, é o famoso e tão artesanal crochê. Os biquinis e maiôs nessa textura foram vistos nos corpos de celebs como Gio Ewbank, Yasmin Brunet, Marina Ruy Barbosa…e melhor ainda, o crochê tem acompanhado a moda praia e ainda ganhou modelos com strappy, mangas e estilo ombro a ombro. Que maravilha!

Asa Delta

Direto dos anos 80, a calcinha “asa delta” invadiu o verão 2018 e traz sensualidade e feminilidade a produção. O truque nada mais é do que “levantar” as laterais de sua calcinha e usar seu biquíni de forma mais sexy, ou claro, existem muitos modelos que já fazem esse truque por você.

A asa delta também está nos maiôs e têm sido o truque queridinho de todo aquele squad que a gente ama (Kim, Khloe, Kendal, Gigi, Bella…).

Maiô Cavado

A asa delta é um estilo de recorte cavado, mas os maiôs vieram ainda mais ousados nesse verão! Além da cava nas laterais superiores, ainda existe a aposta da cava nas laterais inferiores, ali bem do lado do busto, deixando até um pouco dos seios a mostra e fazendo toda uma linha sensual. Além disso também existe a cava nas costas que deixa a região toda a mostra. E aí, vocês usariam (ou usam)?

Transparência

Mais uma tendência ousada e sensual é a transparência nos modelos beachwear. Quem diria que até isso invadira as peças principais do verão, não é?

O fato é que sim! Biquinis e maiôs tem ganhado recortes e telas transparentes que deixam parte do corpo a mostra e garante todo um diferencial à peça. Que tal?

Sport Style

Outro estilo inimaginável de atingir a moda beachwear, mas sim, atingiu em cheio! O estilo esportivo está nos biquinis e maiôs e pode ser reconhecido pelo simplismo, as alças largas, o recorte reto, e claro, os tops que são quase que identicos aos tops que usamos para malhar! Quem ficou feliz com a novidade foram as marcas de sport, que puderam adicionar modelos da moda praia em suas novas coleções.

Top nadador

O estilo de top nadador também era exclusividade da moda sport (não é atoa o nome “nadador”), mas há muito tempo vem ganhando vez em modelos beachwear. é apenas um dos meus modelos preferidos!

O top é mais fechado na frente e possui uma cava lateral que deixa um recorte diferenciado e, na minha opinião, valoriza muito o colo e deixa o look praia muito mais estiloso. Adoro o fato de que as marcas têm investido muito nesse modelo e por isso o recorte tem ganhado desenhos, detalhes e texturas exlcusivas, como a do biquíni que usei em Maceió, na foto acima.

Funny Style

Quer trazer cor e diversão para o seu look de praia? Pode comemorar, pois o que não faltam nas últimas coleções beachwear são opções divertidas.

Bodies com frases diferentes e engraçadas e modelos de biquinis com estampas incrivelmente divertidas fazem a cabeça daquelas que querem fugir do estilo mais sensual ou fashionista presente nas outras tendências. O mais especial é que os maiôs viram bodies que podemos usar também no dia-a-dia de verão misturando com shorts, saias e alta calças jeans.

Tassel

O famoso detalhe de “pom-pom” ou “franjas” também chamado de tassel está bombando nas praias de todo o Brasil. Com certeza vocês já devem ter visto esse “penduricalho” em saídas de praias por aí. Acho lindo, especial e também pode se tornar divertido.

Esse verão está cheio de oportunidades fashionistas e inspiradoras para nós. Eu estou me aventurando nos diferentes truques e apaixonada por tantos modelos diferenciados de biquinis, maiôs e saídas. Vocês gostam desses estilos mais ousados?

Ah, e se você tem medo de usar esses modelos mais diferenciados por conta do sol, basta se encher de protetor (de quebra ainda protege sua pele!) ou adquirir peças mais exclusivas apenas para usar em ocasiões mais especiais, como viagens diferentes que vão render fotos lindas, festas na praia, aquele dia mais nublado ou em locais que você pode ficar em áreas mais cobertas.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
10 janeiro, 2018

Cut Out Pocket e Jeans Desabotoado: Duas tendências que invadiram 2018

Oi amores, tudo bem?

Não tem nada mais prático do que usar shorts jeans no verão, não é? Se você também adora looks com jeans, atenção a duas tendências que estão ganhando espaço nas produções mais casuais: Cut Out Pocket e Shorts Desabotoado!

Cut Out Pocket

Cut out pocket ou “Peek a Boo” é a moda dos bolsos recortados. Eu aposto que daqui algum tempo algumas marcas vão aderir e vender alguns modelos já vazados, mas por enquanto a estratégia é você mesmo recortar os bolsos de qualquer um de seus shorts ou calças jeans.

Sinceramente, eu acho que a tendência cabe melhor aos modelos de cintura mais alta. Quer ver algumas brasileiras que já apostaram no recorte?

Anitta, Shantal e Gabi Pugliesi são algumas das influencers que já exibiram essa tendência por aí.

Quer saber como fazer o seu? Existem alguns vídeos de DIY no youtube. Escolhi um canal onde ela também recorta a parte de trás e transforma um shorts jeans básico em um destroyed. .

Jeans Desabotoado

O shorts (ou até saia!) jeans desabotoado está em alta em looks de praia ou viagens, onde podemos ficar mais confortáveis e a vontade. Quem diria que aquele “truque” que usamos de abrir o botão da calça quando comemos demais se tornaria uma dica de styling hein? Rs. A moda realmente é surpreendente.

A tendência do shorts/saia aberto e dobrado já faz parte do squad internacional mais cobiçado...Kendall Jenner, Kylie Jenner e Hailey Baldwin são adeptas do estilo. Aqui no Brasil, Manu Gavassi, Gabriela Pugliesi e Bruna Marquezine também já foram fotografadas investindo nesse truque.

São duas tendências bastante polemicas, hein? Me contem…vocês apostariam em alguma dessas duas tendências?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
8 janeiro, 2018

Golden Globes 2018: Os Melhores Looks da Noite de Premiação

Bom Dia meus amores!

Quem aí acompanhou o Globo de Ouro ontem a noite? Para mim, esse foi o melhor red carpet e a melhor premiação em anos! E não estou falando só pelos looks deslumbrantes e estatueta merecida que aconteceram no cenário Hollywoodiano, mas sim pela causa que envolveu todos os presentes na noite de gala e premiação.

Ano passado vieram a tona diversas denuncias sobre abuso sexual que aconteceram dentro da indústria cinematográfica de Hollywood. Um dos diretores mais poderosos no meio – Harvey Weinstein – foi parar no discurso de atrizes reconhecidas sendo acuso de te-las assédio sexualmente. Após algumas mulheres como Reese Whiterspoon, Jennifer Lawrence e Emma Stone terem abraçado a causa de serem ouvidas e levantado a bandeira da impunidade, muitas outras denuncias e nomes importantes na história do cinema internacional foram citados em relatos de abuso contra a mulher.

Por isso é que nesse ano de 2018 a causa invadiu a primeira premiação hollywoodiana através do manifesto “Time´s-Up”, que é uma iniciativa contra o assédio/abuso sexual e discriminação perante as mulheres, onde a maioria das mulheres do universo do entretenimento americano já assinaram e contribuíram financeiramente, pois esse projeto tem a missão de ajudar diversas mulheres que sofrem ou sofreram assédio no trabalho, principalmente aquelas (como muitas do meio cinematográfico) que tem medo de denunciar os agressores.

 

Time´s Up ainda frisa os direitos femininos, e a campanha é um lindo protesto contra a impunidade.

E por conta desse projeto tão lindo em meio a uma causa que ainda é tabu na sociedade, aconteceu o Globo de Ouro, onde todos os convidados vestiram preto por estarem de “luto” perante ao que aconteceu e acontece em suas profissões, além de chamarem atenção para a causa e sua importância. O red carpet e a premiação foi tomado por cenas lindas de apoio e amizade entre os artistas, ainda teve participação de ativistas e feministas de peso e os discursos foram pura emoção. Noite linda que vai ficar para a história!

E é por isso que não teve nem como avaliar os looks da noite sem um olhar diferente de beleza e compaixão. A contar de que o preto já é uma cor perfeita para noites de gala, daquelas que não induz ao “erro”, e ainda aliado a toda essa causa nobre, na minha opinião só teve gente bem vestida e cheia de amor e esperança no coração.

Mas, como adoramos falar sobre moda e nos inspirarmos nas celebs, não podia passar batido os looks mais deslumbrantes da noite, pois são eles que vão direto para nossas pastinhas de referências de vestidos de festa, né? Selecionei as mais brilhantes do evento, em minha opinião, claro, e quero saber se vocês concordam comigo!

Dakota Johnson

O que será que Christian Grey pensaria sobre esse look? Rs. Com certeza ele ia amar, afinal, Dakota foi considerada uma das mais bem vestidas da noite, e na minha opinião, A mais bem vestida! Ela vestiu esse Gucci reto e “básico” porém com detalhes ricos que contribuíram com a delicadeza e poder do look. Também acertou em cheio na make e cabelo e simplesmente se destacou!

Diane Kruger

A elegantérrima Diane Kruger jamais decepciona. Ela estava simplesmente divina nesse vestido Prada! Confesso que gerou uma confusão na hora de decidir minha produção preferida da noite, pois esse look de Diane estava incrível. Mas ela ganhou o segundo lugar depois de Dakota.

Nicole Kidman

Cada vez fico mais chocada o quanto essa mulher não envelhece e esta cada vez mais linda, vocês também? E pra jogar ainda mais essa beleza e jovialidade na nossa cara, ela ainda vestiu esse Givenchy estruturado com detalhes trabalhados.

Alicia Vikander

Ela ganhou meu coração vestindo esse Louis Vuitton modelo princesa moderna com bordados e transparência. Esse é o tipo de produção de gala que a gente ama e eu reproduziria exatamente idêntico para curtir algum evento de festa.

Kendal Jenner

Kendall foi uma das mais comentadas na noite de ontem. Ela escolheu esse Giambattista Valli para a noite de premiação. Eu adorei pelo fato dela ter apostado na tendência do mullet e das saias volumosas, além de que todas as criações da grife são perfeitas. Não é o tipo de vestido que eu usaria como inspiração, mas para um tapete vermelha e para alguém como Kendall Jenner, foi medida certa!

Reese Whiterspoon

Bela, elegante e chic em um clássico Zac Posen! O modelo vestiu perfeitamente no corpo de Reese e o modelo um ombro só + detalhe no decote e a calda sereia são apostas sem erro. Amei!

Gal Gadot

Estou apaixonada por todo o look de Gal Gadot! Vestido drapeado e terninho curto foi uma combinação de respeito. Toda de Tom Ford, acertou mais ainda no cabelo preso e no scarpin preto. Queremos copiar..sim ou claro?

Kate Hudson

Kate Hudson foi uma das mais ousadas da noite a bordo desse vestido Valentino super decotado, com hot pants e transparência. Ela é do tipo que também segura qualquer tipo de produção, né?

Margot Robbie

Também de Gucci, Margot Robbie conseguiu ficar ainda mais linda nessa prdução com vestido rico em detalhes e uma beleza simples e totalmente encantadora. Arrasou demais.

Katherine Langford

A jovem protagonista do seriado “13 Reasons Why” foi uma surpresa para mim. Eu não sabia nada sobre o estilo dela, mas adorei conhecer. Achei ela tão linda nesse red carpet! O vestido é lindo, mas destaque para essa beleza! O cabelo com ondas naturais jogado para um só lado, enquanto o outro lado possuía detalhes de estrelas no penteado…além de que a make iluminadas + as jóias também foram o ponto alto do look.

Halle Berry

Eu adoro quando alguma celeb sai do comum, assim como fez Halle Berry optando por um vestido curto. Foi uma das poucas que escolheu o modelo curta, mas das poucas, foi a que mais gostei. Obviamente, afinal, esse vestido é apenas um Zuhair Murad, rs. Não tem como errar vestindo um Zuhair Murad, né gente? Achei tudo lindo, os detalhes dão uma cara de “lingerie” com uma pega sexy em um look de modelagem mais princesa. Transparência e rendas sem ser cafona ou ter aquela cara de produções que já estamos cansadas de ver por aí…

Emilia Clark

Em um primeiro momento não simpatizei muito com essa produção de Emilia Clarke, mas depois comecei a adorar! O vestido Miu Miu com base reta é simples e ao mesmo tempo glamouroso. O laço e o recorte do decote levaram charme e ainda mais delicadeza ao look

Susan Kelechi Watson 

Não li muitas resenhas e comentários sobre esse look por aí, mas com certeza está dentro das principais produção da noite na minha opinião! A começar que eu adoro um macacão em eventos de gala, além de sair do óbvio, torna-se um look confortável com cara de festa e eu amo essa combinação. Simplesmente morri de amores por esse modelo que Susan usou. Todo bordado, na cor preta foi acerto em cheio! Ainda ornou com os demais acessórios sem deixar toda a produção exagerada. Com a make mais simples e o assumindo o cabelo natural, ficou ainda mais linda.

G.Plus - Facebook -
1 janeiro, 2018

Janeiro: 15 Looks para copiarmos no primeiro mês do ano

Amores, começou!

2018 chegou…oba! Já estou animada para todas as novidades e renovações que esse ano irá trazer. E vocês? Espero que tenham passado bem a virada de ano e novamente desejo um novo ano maravilhoso e especial!

Junto com o ano novo vem quem? O mês de Janeiro! Primeiro mês do ano e mês do verão. É clima de alegria, de festa, de calor…e como todo começo de ano, selecionei looks que são a cara do novo mês para servirem de referências para nossa criatividade e nosso guarda-roupa. Que tal testar essas produções? Vem comigo nesses 15 looks bacanas que podemos nos inspirar durante os próximos 30 dias.

Acho que esse é o mês ideal para abusarmos das hotpants, das saídas de praia, jardineiras, looks all white, estampas coloridas e florais, conjuntinhos, chinelos e rasteirinhas… Janeiro pede alegria, estilo e conforto tudo junto e misturado.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
27 dezembro, 2017

Cores da Virada: Os significados e como usá-las no primeiro dia do ano

Minhas lindas, como vocês estão?

Já se deram conta que estamos prestes a iniciar 2018? O clima já é de festas e de férias mas os preparativos ainda ficam a mil para a virada de ano, não é mesmo?

E pra quem é supersticiosa ou ao menos acredita nas boas vibrações que pequenos detalhes podem nos proporcionar diante do primeiro dia de um novo ano, garanto que esse post será muito útil! Em todo caso, acho que vale a pena testar, pois do contrário, mal não fará, rs.

Eu adoro assuntos que envolvam energias e psicologia, e eu realmente acredito que exista sim a psicologia das cores e que elas afetam o comportamento humano e podem ajudar a vibrar ou absorver determinadas energias. Por isso acho o tema “cores para a virada de ano” super especial! Assim podemos alinhar nossos desejos e intenções do próximo ano de acordo com o significado de determinadas cores e investir em detalhes que auxiliam no impacto que queremos causar e atrair.

Pensem nos maiores objetivos para vocês nos anos de 2018 e descubram junto comigo os efeitos e significados de cada cor, aí sim poderemos escolher a cor ideal para investirmos logo no primeiro dia do ano (esperando – e acreditando – que os efeitos se perdurem por todo o nosso ano!). Ah, além dos significados, separei imagens que vão de looks à pequenos detalhes que podem nos ajudar a aderir as cores nesse reveillón.

Branco

Começando pela cor mais clichê quando pensamos na chegada de um novo ano: o Branco! Acredito que essa cor se tornou tradição de réveillon justamente por surgir da união de todas as cores e, claro, pelo impacto que causa. O branco é a cor da pureza e limpeza, sendo capaz de despertar calmaria e paz que se transformam em renovação de espírito e tranquilidade, nos ajudando a afastar energias ruins e nos sentirmos mais serenos e leves.

O look all white é a melhor indicação para a virada de ano, mas se você gosta de cores, vale investir no branco em pequenos detalhes, como na cor do esmalte por exemplo!

Azul

A cor Azul possui uma energia um pouco similar ao branco por também transmitir serenidade e tranquilidade. Além disso, dizem que o azul ajuda a equilibrar a harmonia de pessoas e ambientes, também trazendo um sentimento de paz. Já perceberam o quanto nos sentimos tranquilas expostas a tons de azul? Como por exemplo nosso contato com água, mar… Acho uma cor especial para investir…também é possível apostar em pedras azuis que ajudam a nos energizar e proteger.

Verde

O verde é o tom da esperança! Além desse efeito, também estimula áreas que muitas vezes estamos necessitados..como a saúde e fertilidade (mara pra quem quer engravidar em 2018, hein amores?). Assim como o azul, investir em pedras verdes pode ser uma boa opção…a esmeralda por exemplo além de ser uma pedra linda, ainda é super fácil de encontrar em acessórios.

Amarelo

Só de olharmos para o amarelo já é perceptível o quanto é uma cor forte e alegre. Além da felicidade e do otimismo que transmite, é uma cor muito comum de vermos nos looks da virada de ano pois é a cor da riqueza!! Dizem que atrai dinheiro, rs! Também está relacionado com sabedoria e inteligência. Mais riqueza ainda é a combinação do amarelo com o dourado!

Laranja

O laranja é uma cor vibrante, por isso está relacionada ao entusiasmo, ousadia e criatividade. Também ajuda a trazer jovialidade e e dá aquele gás a mais de energia e coragem. Bom demais, hein? Vale até vestir um biquininho laranja no primeiro dia do ano…#ficaadica pra quem passar o reveillón em destinos com praia.

Vermelho

Outra cor forte é o vermelho! Toda essa força estimula a intensidade e o calor, por isso é associada com paixão, sexo, desejo, sensualidade. Quer um 2018 poderoso e incansável? Vá de vermelho. É uma boa aposta pra calcinha da virada hein, meninas.

Rosa

O rosa é a mistura entre o vermelho e o branco, por isso é que une o efeito dessas duas cores, e essa mistura resulta em efeitos de paixão+tranquilidade = amor (do estilo romance, mesmo!), feminismo e delicadeza. Um tom que não tem erros, né? Além de que qualquer uma fica linda vestindo rosa.

Roxo

Segundo a Pantone, essa é a cor do ano! Se lembram? A empresa já anunciou o Ultra Violeta como a cor de 2018, mas será que vale a pena apostar no roxo logo para as vibrações do primeiro dia do ano? Acredito muito que sim pois essa é uma cor de transformações. Roxo e lilás estão diretamente ligados com espiritualidade e intuição, o que causa efeito de cura e autoconhecimento. Incrível! Acho que vale uma calcinha roxa também ou quem sabe um make nesse tom? Também existem pedras poderosas na cor roxa, como a ametista!

Prata

Tons que também são clássicos nas viradas de ano são os metalizados! O prata traz modernidade, inovação e sucesso! Cor ótima para investirmos em acessórios.

Dourado

Assim como o amarelo, o dourado ajuda atrair e transmitir riqueza! É uma cor de abundância e sorte! Também vale a aposta nos acessórios ou quem sabe na make e até nas unhas.

E então meus amores, quero saber qual é a sua cor preferida para entrar em 2018 com o pé direito. Me contem!

Beijos da Alê. 

G.Plus - Facebook -