categoria

Moda
24 julho, 2017

Trend to Watch: Estampa Floral 3D

Oi meus amores, como foi o final de semana de vocês?

Desde que fiz o resumo das semanas de moda para vocês, percebi a presença de uma forte tendências nas passarelas. Mas, só resolvi falar melhor sobre esse trend agora, pois cada vez mais tenho notado essa moda sair dos looks de desfile e invadir de verdade as coleções mundo a fora e as produções vida real. Acredito que vai ser uma febre durante as estações primavera/verão.

Estou falando das charmosas estampas florais que ganharam detalhes em alto relevados e são chamadas de prints 3D.

Trouxe para vocês algumas formas em que essa tendência veio sendo apresentada durante desfiles passados:

Na coleção de Carolina Herrera

Fendi

Nas passarelas de Dolce & Gabbana

Na moda festa de Marchesa

E até na linha Bridal de Oscar de la Renta!

 

Mas, como adaptar a estampa em nossos looks de forma espontânea e complementar? É claro que fui correndo procurar “looks vida real” para deixarmos em nossas pastinhas de inspirações e apostarmos nessa tendência em produções desde as mais casuais até as mais ousadas! Olhem só o que encontrei por aí:

Acho um ótimo mix unir a tendência do tulo e da transparência com as flores em alto relevo! <3

A musa lupita com saia midi no estilo funny!

E esses looks Dolce & Gabbana? Já queria usar todos, rs!

Nas produções mais casuais, o jeans com estampas 3D já estão inseridos nas melhores coleções há um bom tempo. É só sabermos aproveitar!

 

E aí lindezas, quem já esta louca para sair por aí usando floral 3D? Eu estou!

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
18 julho, 2017

O Styling inspirador dos seriados Glow e Girlboss!

Oi amores, como vocês estão?

Muitas de vocês já devem saber que estou em uma rotina deliciosa de viagens. Praticamente emendei uma viagem na outra, mas isso não é motivo para eu deixar de vir trocar dicas e ideias legais com vocês por aqui. Sempre acabo arrumando um tempinho para vir escrever e conversar com vocês.

Hoje decidi trazer um assunto bem bacana. Eu adoro quando a moda se une ao entretenimento e, acredito que como a maioria de vocês, eu sou muito fã de seriados! Adoro ter meus momentos de me jogar na cama ou no sofá e curtir uma boa série.

E nada melhor do que falar sobre dois seriados que estão em alta no momento: Glow e Girlboss! Penso que o que essas duas histórias têm em comum é uma temática voltada ao poder feminino mas, fora isso, sei que são abordagens e épocas diferenciadas.

A questão é que essas duas séries estão em pauta no mundo na moda e apresentam referências e figurinos incríveis. Vem ver!

Glow

Glow é uma série original Netflix e estreou no fim do mês passado. e traz uma abordagem sobre o poder e luta feminina dos anos 80. Essa luta é tanto no sentido figurado quanto no sentido real, pois além de mostrar o destaque da mulher na sociedade e falar sobre independência feminina, também é baseado na história real de um reality show de luta livre feminina que aconteceu em 1980.

No universo da moda, já dá pra perceber o quanto a nossa moda atual está cada vez mais ganhando toque retrôs. Afinal, o figurino da série é totalmente oitentista e conta com peças como Bodys, macacão, leggings, meia arrastão, blazer, polainas e cintura alta. Além da presença do mix de cores e muito metalizado.

Fiquei admirada de perceber o quanto a moda atual está cada vez mais utilizando referências vintage e quanto os anos 80 influencia no nosso guarda-roupa de hoje, rs.

Já indico a série para boas risadas e muito detalhe fashionista que podemos levar para nossos looks!

Girlboss

 

Quem adora moda não pode ficar sem assistir Girlboss! O seriado é baseado no livro best seller que conta a história de Sophia Amoruso, criadora do Nasty Gal. A história é bacana, mas o que toma conta da tela mesmo é a personalidade da atriz protagonista e todos os figurinos cools que ela usa. O styling é maravilhoso! E diferente de Glow, Girlboss é ambientado no final dos anos 2000 e nos remete as tendências daquela época que também estão presentes atualmente.

Pena que anunciaram que a série não terá continuação. Mas ficam os episódios disponíveis para nossa inspiração e diversão né?

Não dá pra negar que os melhores styling fashionistas têm sempre um quê vintage. No seriado, os looks da atriz rebelde é cheio de destaques retrôs com referências anos 60 e até anos 80, como em Glow!

Desde lingeries até às produções mais “discretas”, dá pra babar no estilo que envolve muita cintura alta, culote marcado, calça flare, moletons, couro, metalizados, jeans e bombers. E o melhor? Tudo de uma maneira bem simplista. O famoso minimalismo!

Adorei relembrar a época da Logomania! Foi por volta dos anos 2000 que esbanjar o nome e logo das marcas virou sucesso!

A beleza da personagem também é bem especial, o corte nem longo nem bob e a franja que era tendência naquela altura!

Acho incrível quando conseguimos associar a moda até com nossos momentos de lazer, rs. E buscar inspirações e associações nessas situações mais “banais”!

Quem mais esta acompanhando algum desses dois (ou os dois seriados) e também é apaixonada por moda? O que vocês estão achando?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
14 julho, 2017

Tendência de Beleza: French Braids

Oi lindezas,

Já faz um tempinho que não venho compartilhar dicas de beleza com vocês, né?

Por isso é que resolvi falar com vocês sobre as French Braids (ou Tranças Francesas), que há algum tempo venho percebendo que tem feito parte do penteado de muitas celebs, principalmente internacionais.

Esse estilo de trança nada mais é do que a trança embutida, porém ela ocupa espaço bem na frente da cabeça, proporcionando um aspecto de faixa ou tiara de cabelo, sabem? Inclusive muita gente compra tranças “fakes” para usar na tentativa de aparentar ter sido feita com o próprio cabelo, o que também acho uma opção super valida!

Esse penteado não é novidade, ele já é antigo e tradicional. Mas, como disse pra vocês, além de perceber que ele literalmente está fazendo a cabeça de famosas, também tenho visto com bastante frequência em sites e revistas internacionais. Eu acho super charmoso e estiloso, por isso vim dividir com vocês algumas inspirações para sabermos como apostar da melhor maneira nessa tendência de beauté.

 

Adorei esse estilo mais “camponesa” com o cabelo solto e que começa em cima na frente da cabeça e vai até a parte de traz acompanhando o comprimento do cabelo. Acho esse um estilo super adaptável para o dia-a-dia também, quando queremos sair mais arrumadinhas.

Nesse estilo mais fininho também achei super glam e fácil de usar!

Esse achei super cool! Além de mostrar a oportunidade de adaptarmos em outros penteados e em um “messy hair”, né?

 

Pesquisando mais a fundo, percebi que a atriz e jornalista Maria Menounos é praticamente a “Rainha” da French Braids. Olha só alguns dos penteados que ela já usou investindo nessa tendências:

Três versões incríveis né? Uma que se juntou à uma trança contínua, outra em um coque super elegante e, por último, uma opção mais casual que não deixou de ser maravilhosa.

Bom, fica ai minha dica para o fim de semana, rs.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
10 julho, 2017

Looks Street Style na Semana de Alta Costura de Paris

Oi lindonas, tudo bem com vocês?

No último post eu falei um pouco sobre a Semana de Alta Costura de Paris, que aconteceu durante toda a semana passada, e fiz a resenha dos meus cinco desfiles preferidos dessa temporada.

Mas, além de acompanhar os desfiles e detalhes sobre as tendências apresentadas pelas marcas mais respeitadas mundialmente para o outono/inverno 2018, eu adoro ficar de olho nos looks de Street Style que acontecem nas ruas das principais cidades durante semanas de moda.

Na cidade luz não foi diferente, acompanhei os cliques de muitas celebs e fashionistas que marcaram presença durante toda esse edição e vim mostrar para vocês alguns looks bem bacanas que são inspirações de moda incríveis! Confiram:

 

E assim como nas passarelas são apresentadas tendências para as próximas estações, as ruas da cidade também se tornaram um palco de looks cheios de informações de moda, né? Não poderia ser diferente.

Alguma duvida de que o comprimento pantacourt, veludo, transparências, golas, alfaiatarias e oversized continuam em alta?

Já estou louca pela próxima semana de moda, rs.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
7 julho, 2017

Meu Top 5 da Semana de Alta Costura em Paris

Oi amores,

Essa semana rolou a famosa Semana de Alta Costura em Paris.

A alta costura foi originada justamente na França e carrega esse nome porque consiste na moda de alta qualidade com a utilização de técnicas manuais. Existe até uma Câmara Sindical com normas e regras para avaliar se determinada marca ou estilista se encaixa na definição de alta costura.

Sabendo disso, vocês já podem imaginar a dimensão e repercussão que causa a Semana de Alta Costura para o mundo da moda, né? E eu adoro porque além de Paris virar o palco de desfiles deslumbrantes, a gente sabe que as apresentações que estão rolando são da moda no seu sentido mais puro.

Separei cinco dos desfiles dessa temporada que mais gostei e chamaram minha atenção, e assim vocês também podem ficar um pouco por dentro das tendências das principais grifes internacionais. Confiram:

Chanel

Não tem como falar de Alta Costura sem falar de Chanel, né amores? rs.

Pode passar a temporada que for, acredito que a marca sempre vai fazer parte dos meus desfiles favoritos e das coleções mais desejo!

Nessa edição, Karl Lagerfeld se inspirou na Torre Eiffel e em toda sua arquitetura. Dentro do Grand Palais, a grife, que já possui referências tradicionais, apostou em detalhes volumosos, muita alfaiataria, botas e a cor cinza foi destaque de todo o cenário. E tudo isso sem abandonar o clássico tweed que já é marca registrada da grife e suas coleções.

Giambatista Valli

Confesso que Giambatista Valli não seria uma das minhas escolhas caso eu pudesse escolher algum desfile para acompanhar durante a Semana de Alta Costura. Mas nessa edição, a grife me surpreendeu positivamente com uma coleção completamente feminina e charmosa.

Achei que as melhores e mais reais tendências estiveram nessa passarela: floral, sobreposição, drapeado, ombro-a-ombro, mix de cores e estampas, drapeados. E tudo isso foi incrivelmente unido de uma forma suave em um desfile que parecia um verdadeiro sonho ou conto. A novidade ficou por conta dos vestidos de festa em estilo mullet. Vocês gostam?

Dior

Dior veio pra comprovar de que não há duvidas de que o cinza e a alfaiataria são os temas de ordem!

Dessa vez, a grife apresentou uma proposta mais boyshi e heavy, trazendo modelagens masculinas para o guarda-roupa feminino e apostando no estilo mais pesado com muita peça maxi, inclusive nos sapatos.

Valentino

Valentino me ganhou na forma como usou o minimalismo e na escolha da cartela de cores.

Não é daquelas coleções mais exuberantes, mas gostei de como do estilo modernista apresentando justamente um tema que ja abordei aqui no blog, o Oversized Minimalista, que nada mais é do que peças maxi que tinham tudo para ser “too much”, mas combinadas de forma, recortes, e maneiras completamente simples que dão todo um estilo para um look “nada”!

Elie Saab

Se tratando de moda festa, sofri pra escolher o meu favorito entre Elie Saab e Rodarte, mas Elie Saab venceu no quesito vida real. Já alguma produção com um Elie Saab que não tenha sido deslumbrante e não tenha entrada para pautas de melhores looks de gala?

Ok, os bordados e transparências já são pontos chaves da grife. O diferencial dessa temporada, na minha opinião, foram os veludos, as capas e plumas. A apresentação do desfile parecia digno de princesa.

 

Quem mais acompanhou essa Semana de Alta Costura? Quero saber o que vocês acharam!

Beijos da Alê.

 

 

G.Plus - Facebook -