categoria

Beleza
20 julho, 2017

Dicas de Beleza: Os Melhores Delineadores

Oi minhas lindas,

Resolvi voltar com mais dica de beleza pra vocês. E o tema de hoje é: delineador!

Quem curte investir em cosméticos e adora testar diferentes tipos de make sabe o quanto o delineador é uma “peça” importante que proporciona um “up” em nossa expressão.

E nós sabemos que o delineador sempre foi a aposta pra dar aquele efeito “olhos gatinho”, mas cada vez mais temos visto a presença de um delineado marcado e cheio de personalidade tanto em makes de passarelas e red carpet, quanto em produções dia-a-dia que por incrível que pareça, muitas vezes nem nos damos conta que o que está dando aquele “wow” no visu da pessoa é apenas o delineado nos olhos.

Eu sou fã de delineadores, por isso também sei o quanto é difícil achar um para chamar de nosso e que nos ajude a desenvolver os melhores traços, né? Por isso é que decidi trazer dicas de alguns que testei e gostei. E super quero que vocês também me deem dicas de novos produtos, eu adoro me aventurar nesse mundo beauté, rs.

Sinceramente, depois que descobri o delineador no estilo “caneta” eu não quis trocar mais. Acho muito prático e ideal para definir o tamanho do traço, dá pra começar fazendo fino e ir ajustando com a canetinha. Mas, é um fato que os delineadores em gel fixam e marcam melhor o delineado, porém acredito que seja mais simples para quem já tem costume ou nasceu com o dom, é necessário mais experiência.

De qualquer forma, trouxe mais de um tipo de delineador para indicar para vocês. Olhem só:

They´re Real! – Benefit

 

Acho esse incrível! Ele não é totalmente caneta, mas essa ponta achatada parece que encaixa perfeitamente no olho, e esse método de poder regular o quanto de líquido sai acredito que facilita no momento de decidir um traço mais fino ou mais grosso, da pra ir aplicando com calma e ajustando cada ponto. Mas, acredito que ele seja melhor para momentos mais “fresh” pois não acho que ele deixe um delineado tão preto, até porque acho ele mais “seco”, mas de qualquer forma deixa a make incrível e mais natural, eu adoro!

 

Grândiose Liner – Lâncome

Essa linha Grândiose da Lâncome é muito boa! Eu adoro o rímel, e depois que testei o delineador também fiquei encantada. O pincel estilo caneta é bem fininho, o que ajuda muito no momento de desenhar a largura necessária. Além disso, acho ele bem molhado, o que dá aquele aspecto mais preto e brilhoso.

Smart Liner – Sephora

Esse da Sephora é bem legal pra quem gosta mais de praticidade e investe no custo-benefício. Além do método “caneta”, ele tem um design que encaixa perfeitamente a mão e dá segurança e estabilidade na passada.

Una – Natura

Falando em custo-benefício, esse da Natura é uma ótima opção pra quem gosta de opções mais em conta. Assim como o da Benefit, ele deixa um aspecto mais natural por não ser tão molhado, a cor preta não fica tão intensa, mas acho ideal ter um nesse estilo para o dia-a-dia.

Pro Longwear Fluidliner – MAC

E é claro que não ia deixar de dar dica para quem também prefere os delineados “a moda antiga”, rs, e não abre mão do delineador em gel. De fato ele deixa um aspecto mais perfeito e intenso, é maravilhoso para makes mais elaboradas. Esse da MAC já percebi que é muito utilizado por maquiadores profissionais, então acredito que realmente possa ser um dos melhores no quesito gel.

Espero que aproveitem essas dicas e me contem tudo se aderirem a algum desses produtos! Na minha opinião, o delineado muitas vezes até substitui uma produção de look, pois podemos estar minimalistas e aplicar um traço marcante no olhar e PÁ! Estamos prontas e lindas! E pra finalizar, busquei algumas inspirações de makes com delineador, desde os mais marcados aos mais naturais:

Incríveis, né?

E é claro que não poderia deixar de mostrar uma make minha onde apostei no delineado e amei o resultado!

Beijos da Alê.

 

 

G.Plus - Facebook -
2 junho, 2017

Laço no Cabelo

Oi lindonas, tudo bem?

Tenho visto por aí uma tendência super charmosa que está literalmente fazendo a cabeça de muita gente: O Laço no cabelo!

Depois das semanas de moda tanto nacional quanto internacionais, ficou claro que o laço foi uma das grande apostas das principais marcas. A amarração se sobressaiu de diversas formas em diferentes produções (até na moda bride o laço está sendo destaque!) por passarelas renomadas.

Além da presença do laço nos looks, algumas grifes investiram na tendência também na beleza de suas modelos que cruzavam as passarelas, como foi o exemplo de Tory Burch e Marchesa. A partir daí é que a amarração tomou forma como acessório e passou a ser vista nos mais femininos penteados mundo a fora.


A presença do laço na beauté das passarelas

Eu estou amando essa aposta pois acho o laço um super aliado para a nossa beleza! Essa tendência é extremamente versátil, podendo ser explorada de diversas maneiras.

Você pode desde usar apenas uma fita simples e transformá-la em um laço pretendo parte dos seus fios sem nenhum segredo e sem nenhuma produção para isso, como também pode investir em acessórios de laços já pronto e adicioná-lo a um penteado, tornando toda sua produção mais feminina e elegante.

Além de que você pode optar por diferentes cores e tecidos (o laço de veludo está super em alta!) e amarrar em rabo alto, rabo baixo, meio preso, coque, como tiara, como um pequeno detalhe, solte sua imaginação e use o laço para trabalhar, jantar com as amigas, ir no cinema com o boy, se produzir para aquela festa incrível….

Olha só as inspirações que encontrei para vocês:

Tudo muito lindo, né?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
24 maio, 2017

Mês das Noivas: Inspirações e Tendência de Maquiagem

Oi amores,

Como prometido, voltei para falar sobre o assunto do mês de Maio: NOIVAS!

Na semana passada escrevi um post contando tudo sobre os desfiles das Bridal Week internacionais e fiz um compilado especial com as principais tendências do mundo bridal para 2018 (relembre clicando aqui!). E depois de falarmos sobre os looks e mundo da moda, nada melhor do que partirmos para o mundo beauté e falarmos sobre tendências e inspirações de makes para noivinhas, certo?

Não podemos negar que a maquiagem é essencial no dia do casório, afinal, ela ajuda a representar a personalidade da noiva, ela “conversa” delicadamente com o vestido, e claro, ela tem que estar ali intacta para todos os momentos. Ah, sem contar que não podemos deixar de pensar nos truques de make para não atrapalhar no momento dos flashs. Pois é…

Mas, para auxiliar vocês, vou contar um poquinho das melhores tendências beauty que andei pesquisando por aí. Vem comigo!

Efeito Natural

Por tudo o que pesquisei por aí, não da pra negar que essa é a principal tendência beauty para noivas: Menos é mais! O aspecto natural chegou com tudo até nos desfiles da Bridal Week. Acho a ideia ótima para noivinhas mais discretas e para casamentos à luz do dia ou em cenários ao ar livre. Não podemos esquecer que tudo vai de acordo com o estilo da noiva, então, só opte por essa tendência se ela realmente faz parte da sua essência e se você não se incomoda de estar com uma beleza mais simplista no grande dia.

Pele Iluminada

Pode parecer que essa técnica vai na contra mão da tendência “natural”, mas saiba que o iluminador é o aliado principal para as makes naturais, afinal, sua pele pode estar “nada”, é só aplicar um iluminador power e ela ja se tornou “TUDO”! Eu acho incrível peles iluminadas, e penso que super combina com o significado do casamento e com a energia desse dia tão especial.

Sombras Metálicas

Ainda seguindo a linha da tendência dos iluminados, uma outra opção cheia de brilho e elegância é apostar nas sombras metalizadas. Elas proporcionam um aspecto pigmentado brilhante e traz todo o glamour necessário ao rostinho feliz das noivas. Na minha opinião, o dourado e rosé são os melhores tons para investir.

Cílios Destacados

Eu super combinaria essa tendência com a novidade da “pele natural”. O minimalismo na pele aliado a um bom cílios postiço proporciona todo o ar de leveza e até “inocência” que muitas noivas procuram para o grande dia. Sem dúvida o cílios destacado garante todo um charme especial para a beleza.

Delineado Marcado

O delineado gatinho também tem sido aposta para o grande dia! Se você gosta de um olhar mais profundo e destacado, não pense duas vezes, fica totalmente charmoso e pode também ser uma boa opção para as noivinhas de estilo mais “sexy”.

Blush Pêssego

Não importa sua cor de pele ou todos os outros tons de sua maquiagem, o blush pêssego sempre vai ser a melhor opção para noivas! Ele ajuda a proporcionar aquele ar de saúde e proporciona um aspecto totalmente agradável. Invista sem medo!

Boca Nude

Cores claras para os lábios sempre foram a melhor opção para noivas, afinal, ajuda a fixar a imagem de beleza, inocência e conversa perfeitamente com um vestido branco e com penteados e makes elaboradas. Se você não quer errar, opte pela boca em tons sóbrios, o nude, ou famoso “cor de lábio” é tendência da temporada!

 

Espero estar ajudando minhas leitoras “bride to be” para o grande dia! Esse momento é muito especial!

Semana que vem trago mais novidades sobre o encantador mundo bridal.

Beijos da Alê.

 

G.Plus - Facebook -
10 maio, 2017

Meus Essenciais de Beleza

Oi amores,

Como eu sei que vocês adoram dicas de moda e beleza, principalmente se essas dicas forem bastante pessoais e consequentemente cheias de responsabilidade, resolvi fazer um post diferente pra compartilhar com vocês meus produtinhos essenciais do mundo beauty.

Como também deve acontecer com muitas de vocês, já testei – e continuo testando, claro – diversos produtos que prometem verdadeiros milagres no quesito saúde e beleza, mas só alguns deles ganharam meu coração e se tornaram meus companheiros fiéis, daquele tipo que uso diariamente e virou item indispensável em minha necessaire e/ou no meu banheiro.

Vem comigo conferir os principais produtos que não abro mão:

Bepantol Derma

Sim, começo minha listinha com aquele produto clichê que costuma ser a dica número 1 de muita gente, rs. Mas acho que sempre vale o reforço, né? O Bepantol serve para auxiliar no ressecamento da pele prometendo proteção e hidratação, mas como muita gente, eu também gosto mesmo é de usá-lo nos lábios e abaixo dos olhos (sim, nas malditas olheiras, rs) e deixar agindo enquanto durmo. É real, os lábios ficam mais hidratados e não ressecam, e as olheiras clareiam e ficam menos inchadas.

Pó compacto Tonalizante Filtro Solar – Adcos

Esse foi dica da minha amada dermato e depois que experimentei, ele foi direto para minha bolsa e de lá não sai. Gosto desse pó compacto porque além do fator 50 de proteção, ele possui tonalizante e pode ser aplicado a qualquer momento mesmo por cima de make. Então se eu sinto que a make já esta desgastando ou que a pele está ficando mais cansada durante o dia, eu apenas tiro ele da bolsa e aplico no rosto e pronto, to renovada.

Gimme Brow – Benefit

Esse é mais um produto que carrego na bolsa. É um gel com cor que garante volume para as sobrancelhas. Uso para realçar o olhar e dar um tapa no sobrancelha, sabe? É só passar e os pelos já ficam penteados e definidos, além da impressão de volume por conta do gel e do efeito do tom no aplicador.

Creme para as Mãos – L’Occitane

Os cremes da L’Occitane também fazem parte dos itens essenciais de minha necessaire e também do meu banheiro, mas meu foco é nesse cremes de mãos em miniaturas, pois são super práticos para levar na bolsa. Meu preferido do momento é o azul de  Karité, além do cheiro maravilhoso, ele é super concentrado e não precisa de muito para já sentir a pele mais limpa e hidratada.

Max Defense Gel Color – Heliocare

Costumo variar bastante o protetor solar de uso diário, mas esse é o que mais gosto! Além do alto fator de proteção, ele é em gel e possui cor. Eu compro o nude bronze, que garante um “bronze natural” instantaneamente. Adoro esse produto! Mas só indico caso sua pele seja mais seca como a minha, pois como é em gel, ele possui aspecto mais oleoso.

Sébium H2O – Bioderma

Essa água micelar da Bioderma é a melhor solução para tirar maquiagem e acalmar a pele. Além de remover a maquiagem com rapidez e facilidade, proporciona uma ótima sensação de refrescância, eu adoro.

Colossal Spider Effect – Maybelline

A linha Colossal da Maybelline já é bastante conhecida e adorada. Mas o meu queridinho mesmo é esse amarelo com “spider effect”. Como o próprio nome já diz, o rímel deixa os cílios com “efeito aranha”, dando volume, alongando e definindo cada fio.

Active C10 – La Roche-Posay

O Active C10 é um rejuvenescedor facial com vitamina C que promove ação antioxidante. Quando eu uso, realmente sinto que ele melhora as linhas de expressão, uniformiza a pele e deixa meu rosto mais iluminado.

i-Envy by Kiss

No quesito cílios postiço, essa é minha marca queridinha! Além de fácil de aplicar, as cerdas são naturais, que dá aquele aspecto que desejamos.

Nourish My Eyes – Fran Wilson

Essa dica é valiosa, porém acho que não existe aqui no Brasil (sempre compro fora). É uma máscara de olhos daquele tipo que realmente salva vidas. Quando não durmo bem e fico com a olheira mais inchada ou muito profunda, não penso duas vezes…aplico essa máscara e ela resolve na hora!

Cellu Destock Serum Flash – Vichy

Esse é o meu creme preferido para celulites! Sinto que ele ajuda bastante a diminuir a aparência dos malditos furinhos, rs, além de atingir áreas mais resistentes. Claro que não faz efeito se não for associado a dieta, mas quando to treinando firme e me alimentando mais saudável, percebo que o creme é um ótimo aliado.

Creme Dental Marvis

Querem saber um produto que faço estoque em casa? Aqui esta! Rs. Compro de monte toda vez que viajo, já que não se encontra dele no Brasil :(. Simplesmente AMO esse creme dental! Meu preferido é esse roxinho de Jasmine Mint, o hálito fica mara, rs.

Anti Transpirante – Vichy

Falei pra vocês que adoro testar produtos, né? E mesmo quando eu acho o meus queridinhos, posso ter de estoque, mas costumo intercalar com outros para conhecer novidades. Mas se tem um que eu realmente amo de paixão e não troco por nada, é esse desodorante da Vichy! Uso há 5 anos e nunca mais tive nem vontade de testar outro depois que descobri esse. Ele promete e cumpre mesmo essas 48 horas de proteção, eu nem preciso ficar reaplicando durante o dia. Testem também e me contem!

Daily Facial Cleanser – Cetaphil 

Esse é o sabonete facial que estou usando e gostando bastante no momento. Uso todos os dias ao acordar e antes de dormir.

Kerium – La Roche Posay

Toda vez que meu cabelo fica mais fragilizado e começa a cair, uso esse shampoo anti queda da La Roche e sinto que logo melhora!

Bed Head – TIGI

Esse é o tipo de produto que uso demais…até quando não precisa, rs. Na realidade, esse smoothie é perfeito para passar no cabelo quando finalizamos uma escova e ficam aqueles fiozinhos rebeldes arrepiados, sabe? Mas o cheiro do produto é tão bom, e a textura é tão macia, que acabo usando todos os dias em meu cabelo.

Emulsão Hidratante – Primo Derme

Como tenho a pele seca, vivo em busca de hidratantes concentrados e de alta cobertura. Descobri esse hidratante hipoalergênico recentemente e estou adorando. Ele realmente deixa a pele mais hidratada e nutrida.

Ufa! Agora vocês já sabem todos os meus segredinhos de beleza, hein? rs.

Conseguir selecionar vários produtos, e claro, todos esses fazem parte daquele meu kit básico que não vivo sem. O melhor é que a maioria pode ser encontrado em farmácia!

Espero que tenham gostado desse tipo de post, e deixem aqui nos comentários os produtos que vocês também amam e não abrem mão, vamos compartilhar dicas e experiências!

Beijos da Alê.

 

G.Plus - Facebook -
9 maio, 2017

Para Inspirar: As 3 Principais Tendências de Beauté do MTV Movie Awards

Oi lindonas, tudo bem?

Depois do triunfal Baile de Gala do Met, tivemos um red carpet mais descontraído nesse último final de semana, o MTV Movie & TV Awards, que é a famosa cerimônia de premiação proporcionada pelo canal norte americano MTV

Os premiados costumam ser grandes nomes da TV e cinema e são indicados pelo público, assim como os vencedores também são os mais votados pelos públicos e internautas.

E por aqui desse lado, além de acompanhar os vencedores das premiações, e muitas vezes torcer pelos meus favoritos, eu também sempre fico de olho nos looks e belezas das celebs. E, como já falei bastante com vocês sobre os looks dos últimos eventos, dessa vez resolvi fazer diferente e vim comentar sobre as tendências de beleza desse red carpet.

Reparei algumas tendências, principalmente de make, durante a premiação, mas 3 delas foram destaque, na minha opinião! Além de serem grandes inspirações para aplicarmos na vida real. Confiram:

  • Tons Terrosos:

Eu já estava ansiosa esperando essa tendência sair do mundo da moda e migrar para o mundo beauty. No MET Gala já deu para notar alguns traços de makes terrosas, mas foi no MTV Awards que a paleta de tons terrosos predominou e tomou conta do rosto de muitas celebs.

Allison Williams juntou duas trends da temporada apenas nos olhos: tons terrosos e metalizado! Achei que ficou chic, iluminado e é aquele tipo de make que combina com qualquer tom de pele e cabelo.

Jourdon Dunn brilhou nessa beleza! Além do penteado que foi muito comentado, ela acertou em cheio na escolha dos tons de sombra e de boca.

Cara Delevingne foi adepta do olho nada boca tudo. Ela apostou em um formato alongado nos olhos apenas com leve toque de marrom, e na boca deu um toque mais glam com o batom escuro.

  • Olho Esfumado:

Se você achava que aquele destaque de olho esfumado foi tendência do passado, dá só uma olhada nas apostas de beuté de Katherine Langford e Hailee Steinfeld. As duas tiveram a beleza muito comentada positivamente.

  • Delineado Marcado:

Seja com o acabamento curvado de gatinho ou com o traço mais reto, o delineador foi protagonista nas makes de famosas que brilharam no evento!

Emma Watson que priorizou o minimalismo na beleza, ganhou destaque com o delineador marcado dando um up em seu olhar sem deixar de ser natural.

Zendaya estava toda linda! No caso dela, a aposta de delineado veio junto com uma sombra mais colorida e um olho mais marcado, apenas priorizando a boca mais neutra com tom de nude.

Madelaine Petsch foi uma de minhas preferidas com a pele o mais natural possível, a “boca nada”, dando destaque a um delineado gatinho invejável, junto com cílios curvados e alongados. Bem chic!

 

O que vocês acham dessas 3 tendências de destaque? Eu gosto e já quero aplicar tudo em mim, rs.

Confesso que achei que veria mais makes coloridas e olhos vibrantes, já que o Met que é um gala mais tradicional já foi marcado por cores e exuberâncias em alguns makes.

Sobre cabelos e penteados, acho que deu pra perceber que no MTV o destaque foi para o minimalismo. Presos mais estilo wet hair ou discretos, mas a maioria venceu pelo cabelo solto e mais natural.

Por aqui, já sigo ansiosa para os próximos eventos cheios de destaques de looks e beleza, rs.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -