categoria

Beleza
27 outubro, 2017

Meu novo corte de cabelo

Oi minhas lindas, tudo bem?

Quem me acompanha pelo instagram (@aletaniaoliveira) já deve saber que há mais ou menos um mês eu resolvi mudar um pouco meu visual. Estava cansada do cabelão e então pedi ajuda do meu cabeleireiro querido, Robson Jassa, para pensar comigo em uma transformação que realmente saísse do comum e me fizesse sentir uma “nova mulher”, rs.

Com a tendência das franjas cada vez mais em alta, já tinha essa ideia em minha cabeça, mas não sabia se ela seria fácil de aplicar de acordo com o formato do meu rosto, espessura do meu fio e outras variáveis de acordo com o corte. Foi então que o Robson sugeriu um corte em camadas bastante moderno que pudêssemos aliar com a franja. Eu adorei o resultado, mas ele foi bastante polemico entre minhas seguidoras na época. Olhem só como fiquei:

O comprimento do cabelo, foi o long bob hair, e como expliquei acima, optamos pelo corte em camadas – tanto no comprimento quanto na franja – para que os fios ganhassem volume e o cabelo todo ganhasse esse aspecto mais “cheio”.

As opiniões entre meus seguidores foram bem variadas, muita gente achou que esse penteado envelheceu, enquanto outras diziam que até rejuvenesceu. Mas o mais importante é que eu amei mudar e estava precisando dessa renovada no visual, sabem?

Porém, conforme o mês foi passando e cabelo crescendo e tomando mais forma, confesso que fui criando uma certa “inimizade” com a franja, rs. Acho ela linda e super tendência, mas essa coisa de muitas vezes ela ficar “jogada” no rosto e não poder prender acabou me afetando um pouco, alguém mais já passou por isso?

Foi então que nessa semana voltei no meu querido Jassa para alinharmos alguns pontos dessa mudança. Eu me adaptei super fácil com os cabelos mais curtos, então quis cortar ainda mais o comprimento, e a franja, já que ela já tinha crescido um pouco, fizemos um corte mais reto e agora consigo colocá-la atrás da orelha. Acho que dessa forma o visual ficou mais jovem e mais versátil.

E esse foi o resultado das adaptações da minha “transformação” visual:

Só sei que mudar é sempre maravilhoso e recomendo para todas as mulheres!

Mas me contem, vocês gostaram do meu novo corte de cabelo e de toda essa transformação visual? Preferem o corte com camadas ou o corte mais reto? Com franja ou sem?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
25 outubro, 2017

Halloween: Inspire-se no Visual de Famosas

Oi meus amores, tudo bem?

Na terça-feira que vem (dia 31 de outubro) é comemorado o Dia das Bruxas, famoso Halloween. Mas, tenho certeza que muita gente já vai se jogar nas festas temáticas durante esse final de semana, certo?

E já que o halloween é uma data que sempre pede super produções, vale de tudo para encontrar inspirações na internet. Muita gente gosta de se fantasiar, mas na minha opinião, o segredo está mesmo em investir em um belo make temático junto com acessórios certeiros e PRONTO, o visual está montado e você pode se jogar nas festas.

Makes pesadas, acessórios dos mais diversos…vale correr pras lojas (físicas ou online) e buscar aquela lente branca ou vermelha, aquela tinta que imita sangue, aquela tiarinha de diabinha. Seja criativa! Existe uma imensidão de opções…mas para facilitar a busca de vocês, eu trouxe por aqui soluções através de looks de escolhidos por celebs em anos de Halloween – e que eu achei incríveis!

Nas makes, tem aquelas que você mesma pode tentar fazer em casa até aquelas que você pode apresentar para qualquer maquiador. Nos acessórios, a maioria você encontra com facilidade por aí, e algumas produções podem até mesmo serem montadas com peças que temos em casa. Espiem só:

Alessandra Ambrósio de “gatinha” em uma peruca loira, lentes brancas e tiarinha metalizada

Gisele Bundchen de egipcia!

Christina Aguilera como uma “noiva cadáver” nessa make babado!

Nina Secrets em um visual sereia! Ela ensina essa make em seu canal. É um vídeo de Carnaval, mas achei a opção super válida para quem gosta de produções mais “delicadas” mesmo durante o Halloween.

Mais uma de Ale Ambrósio. Ela arrasa. E esse visual super dá pra reproduzir em casa sem muito trabalho, hein?

Adriana Lima

Elen Jabour em uma versão também super copiável!

Julia Faria com make e look que também podemos adaptar com produtos e peças do nosso próprio guarda-roupa e necessáire

Kourtney Kardashian. Amei e achei uma SUPER inspiração de Halloween e também super fácil de reproduzir!

Gi Lancellotti

Vic Ceridono

Ariana Grande

Nicole Scherzinger

Que tal todos esses visuais de Halloween? Curtiram as idéias?

Agora é só se jogar nas festas e arrasar na produção!

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
18 outubro, 2017

Truques de Make: Os Segredos de Kim Kardashian

Oi amores, tudo bem?

Estava com saudades de falar sobre segredinhos de beleza com vocês. E como o que mais se comenta pelo mundo no quesito “beleza” são os truques e segredos das irmãs Kardashian-Jenner (que claramente estão sempre com a pele impecável e nota-se o quanto elas investem em novidades de make), decidi fazer parte desse burburinho sobre make das Kardashians e fui atrás de tutorias e dicas sobre o principal e mais curioso assunto em relação a make dessas irmãs tão pôlemicas: o contorno de Kim!

Fui atrás de todos os segredos por trás da pele tão perfeitamente desenhada afim de realmente aprender todos os truques poderosos para, quem sabe, tentar ao menos uma vez na vida, rs, e poder, é claro, dividir essa dica com vocês por aqui. O mais impressionante é que a socialite é adepta do contorno diariamente!

Esse vídeo recente no canal de Kim no Youtube tem sido destaque, tudo porque além de ela própria ensinar seu famoso contorno de forma pratica e rápida – em basicamente 5 minutos, ela mostra os produtos de uma de suas novas empreitadas, a KKW Beauty , sua linha de cosméticos que tem dado o que falar, afinal, traz kits de contornos que parecem perfeitos! Para quem sempre teve curiosidade (como eu!) sobre a maneira como a socialite produz sua beleza, ta aí o resultado:

É claro que nesse vídeo, Kim aproveita pra divulgar os produtos de sua marca, que já são sucesso e desejos mundiais e já estiveram esgotados por diversas vezes. No vídeo acima, ela faz todo o make usando só KKW. Pesquisei mais a fundo e achei resenhas tanto positivas como negativas sobre os produtos da linha de Kim.

Mas, pensando em um opções mais “vida real”, e não tanto “comercial”, fiz questão de procurar saber quais os produtos que ela realmente usa no dia-a-dia e não tem ligação com sua marca, e encontrei muitas dicas valiosas! Anotem JÁ o passo a passo de uma make mais completa de Kim, juntamente com produtos que ela já citou em vídeos e entrevistas:

1º Passo – Primer : O preferido?  Double Tensenseur da Sisley

2º Passo – Base: Ela já falou diversas vezes que gosta de misturar mais de uma, podendo variar tons e texturas (por isso de uma pele tão “perfeita” sem nenhum poro aparente, né?rs). Mas foi difícil conseguir descobrir as mais “queridinhas”, já que ela já citou muitas. Entre o que li por aí, encontrei:

Luminous Silk – Giorgio Armani

Anti- Aging Foudation – La Prairie

3º Passo – Corretivo: Paleta Dermacolor Camouflage – Kryolan

4º Passo – Pó Fixador: Ela usa para fixar a base e o corretivo antes de inicar o contorno (#ficaadica!):  Luxury Powder – Ben Nye

5º Passo – Contorno: Finalmente o CONTORNO! Rs. Desde que Kim lançou sua marca, ela vive dando entrevista e gravando vídeo dizendo que só usa o kit da KKW, mas a real é que antes de ter sua própria linha beauty, a morena não escondia que era fã número 1 da paleta do kit de contorno da Anastasia! – Anastasia Beverly Hills Contour Kit

6º Passo – Bronzer: Além do contorno, ela ainda dá um toque de cor com um bronzer. E parece que um dos que ela mais gosta de usar é o Powder Bronzing – Tom Ford (também li por aí que ela gosta bastante do Filmstar da Charlotte Tilbury e do Hoola da Benefit – nada como variar, né..rs)

7º Passo – Iluminador: Para deixar a maçã do rosto mais marcada e ainda iluminar, ela usa o Watts Up da Benefit (mas hoje diz que usa o highliner de sua marca KKW)

8º Passo – Sobrancelha: Para definir melhor e não deixar nenhuma “falha” aparente nas sobrancelhas, Kim aplica o lápis Perfect Brow Pencil – Anastasia Bervelly Hills

9º Passo – Olhos: Para uma make mais completa, o maquiador de Kim já confessou que costuma misturar tons de paletas de sombra da marca Charlotte Tilbury. As mais usadas são as que possuem os tons de marrom para aquele esfumado perfeito que costumamos ver em seus olhos, são elas: Vintage Vamp, Dolce Vita, Golden Goddess (ps. sempre antes da sombra também vai um primer – ela usa um da Giorgio Armani. E depois do olhão esfumado, aplica um spray fixador!).

10º Passo – Delineador: Qual make é completa sem um belo delineado né, mores? A de Kim é que não seria, rs. E para essa importante etapa da beleza, ela adora o Rapidblack da MAC.

11º Passo – Rímel: Assisti em um vídeo ela falando que não costuma usar muito cílios postiço (poderosa, hein) mas quando usa, citou o Individual Eyelash da sua marca KKW (um kit que vem praticamente com os “tufinhos” separados e você vai aplicando quase que fio-a-fio). Mas, focando no rímel, o Voluminous X5 Carbon Black da L’Óreal é sem dúvidas o favorito de Kim (já quero testar!!!)

12º Passo – Primer de Boca: Antes de colorir os lábios, Kim também é adepta de passar primer especifico para essa região! E o próprio maquiador de Kim disse em entrevistas que usa o Prep + Primer Labial da MAC nos lábios dela.

13º Passo – Lápis de Boca: E não é só no rosto que Kim pensa no contorno, ela também contorna seus lábios para deixá-los com aspecto marcado, além de parecer mais cheios! E como ela – quase sempre – opta por cores mais claras nos lábios, o lápis que ela mais usa é o Kevyn Aucoin – The Flesh Tone Lip Pensil

14º Passo: Batom: Ufa! Chegamos no batom! Mas, se vocês pensaram que iriam descobrir o batom preferido dessa Kardashian, se enganaram, porque realmente essa é uma missão impossível. O maquiador de Kim já confirmou que mistura diversos tons de nude na boca da empresária (sim, nude é seu tom preferido para os lábios..pelo menos sabemos disso!). Mas, entre as marcas favoritas para os lábios, sei que estão mix de nudes nos batons de Kevyn Aucoin, MAC e Tom Ford. Ah, e ela vive divulgando por aí (óbvio) os gloss em tons de nude que desenvolveu em uma super colab de sua marca, KKW, com a marca de sua irmã Kylie, a Kylie Cosmetics (que é sucesso!). De fato as cores são lindas e a cara de Kim, mas pelas resenhas que li por aí, o gloss não adere muito fácil nos lábios, maaas…fica aí a sugestão

 

E o resultado está aqui nesse carão, olha só:

Será que depois desse passo a passo, os truques perfeitos e dicas de produtos certos a gente consegue fazer esse contorno que afina e desenha o rosto, garantir esse “bronzeado”, esse “bocão”, esse olho esfumado e pele iluminada? Podemos tentar, né? Rs. Só falta tentar adaptar alguns produtinhos, porque só nessa lista aí, deve ter mais de R$2mil só em make, rs.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -
22 agosto, 2017

Mood Retrô: A volta da Franja

Oi amores, como vocês estão?

Tem novidade no mundo da beleza! A nova promessa capilar na realidade não é nada nova, mas é bem daquele tipo que hora esta some, hora ressurge. E parece que mais uma vez esta voltando com força total para a alegria de muitas de nos. Estou falando da poderosa FRANJA.

Dessa vez, ela aparece na melhor vibe retro estilo anos 60, que consiste no corte mais reto e em um franjão de poder que causa impacto e não e nada tímido. Bela Hadid já adiantou esse visual e essa tendencia desde Junho, e exibe seu visu moderinho-chic por ai…

Como Bela faz parte do casting de grifes renomadas e desfilas em passarelas de peso, eu não duvido nada que muitas marcas já estão preparadas para adotar essa proposta nas belezas das tops durante as próximas fashion weeks, que por sinal, começarão semana que vem.

Eu acho esse mood poderoso! Chic e descolado ao mesmo tempo e garante presença ao visual. Eu confesso que ha um tempo atras eu ate cogitei adotar franja, mas também sabemos que e algo que precisa combinar com o tipo de rosto, textura de cabelo, estilo pessoal, certo?

Mas acho a aposta super valida para quem quer mudar. Ja posso ver o franjão bombando no verão, rs.

 

 

Beijos da Ale.

G.Plus - Facebook -
20 julho, 2017

Dicas de Beleza: Os Melhores Delineadores

Oi minhas lindas,

Resolvi voltar com mais dica de beleza pra vocês. E o tema de hoje é: delineador!

Quem curte investir em cosméticos e adora testar diferentes tipos de make sabe o quanto o delineador é uma “peça” importante que proporciona um “up” em nossa expressão.

E nós sabemos que o delineador sempre foi a aposta pra dar aquele efeito “olhos gatinho”, mas cada vez mais temos visto a presença de um delineado marcado e cheio de personalidade tanto em makes de passarelas e red carpet, quanto em produções dia-a-dia que por incrível que pareça, muitas vezes nem nos damos conta que o que está dando aquele “wow” no visu da pessoa é apenas o delineado nos olhos.

Eu sou fã de delineadores, por isso também sei o quanto é difícil achar um para chamar de nosso e que nos ajude a desenvolver os melhores traços, né? Por isso é que decidi trazer dicas de alguns que testei e gostei. E super quero que vocês também me deem dicas de novos produtos, eu adoro me aventurar nesse mundo beauté, rs.

Sinceramente, depois que descobri o delineador no estilo “caneta” eu não quis trocar mais. Acho muito prático e ideal para definir o tamanho do traço, dá pra começar fazendo fino e ir ajustando com a canetinha. Mas, é um fato que os delineadores em gel fixam e marcam melhor o delineado, porém acredito que seja mais simples para quem já tem costume ou nasceu com o dom, é necessário mais experiência.

De qualquer forma, trouxe mais de um tipo de delineador para indicar para vocês. Olhem só:

They´re Real! – Benefit

 

Acho esse incrível! Ele não é totalmente caneta, mas essa ponta achatada parece que encaixa perfeitamente no olho, e esse método de poder regular o quanto de líquido sai acredito que facilita no momento de decidir um traço mais fino ou mais grosso, da pra ir aplicando com calma e ajustando cada ponto. Mas, acredito que ele seja melhor para momentos mais “fresh” pois não acho que ele deixe um delineado tão preto, até porque acho ele mais “seco”, mas de qualquer forma deixa a make incrível e mais natural, eu adoro!

 

Grândiose Liner – Lâncome

Essa linha Grândiose da Lâncome é muito boa! Eu adoro o rímel, e depois que testei o delineador também fiquei encantada. O pincel estilo caneta é bem fininho, o que ajuda muito no momento de desenhar a largura necessária. Além disso, acho ele bem molhado, o que dá aquele aspecto mais preto e brilhoso.

Smart Liner – Sephora

Esse da Sephora é bem legal pra quem gosta mais de praticidade e investe no custo-benefício. Além do método “caneta”, ele tem um design que encaixa perfeitamente a mão e dá segurança e estabilidade na passada.

Una – Natura

Falando em custo-benefício, esse da Natura é uma ótima opção pra quem gosta de opções mais em conta. Assim como o da Benefit, ele deixa um aspecto mais natural por não ser tão molhado, a cor preta não fica tão intensa, mas acho ideal ter um nesse estilo para o dia-a-dia.

Pro Longwear Fluidliner – MAC

E é claro que não ia deixar de dar dica para quem também prefere os delineados “a moda antiga”, rs, e não abre mão do delineador em gel. De fato ele deixa um aspecto mais perfeito e intenso, é maravilhoso para makes mais elaboradas. Esse da MAC já percebi que é muito utilizado por maquiadores profissionais, então acredito que realmente possa ser um dos melhores no quesito gel.

Espero que aproveitem essas dicas e me contem tudo se aderirem a algum desses produtos! Na minha opinião, o delineado muitas vezes até substitui uma produção de look, pois podemos estar minimalistas e aplicar um traço marcante no olhar e PÁ! Estamos prontas e lindas! E pra finalizar, busquei algumas inspirações de makes com delineador, desde os mais marcados aos mais naturais:

Incríveis, né?

E é claro que não poderia deixar de mostrar uma make minha onde apostei no delineado e amei o resultado!

Beijos da Alê.

 

 

G.Plus - Facebook -